top of page

A importância do "vestiário" para a NFL


Todo time da NFL procura descobrir o segredo para o sucesso. Seria o segredo que os companheiros de equipe gostem um do outro? Sempre que você tem 53 homens adultos trabalhando juntos e competindo por um objetivo comum, a dinâmica da química da equipe quase certamente entra em jogo.


Um dos programas mais tradicionais dos EUA voltado para os fãs do futebol americana, Good Morning Football, acredita que sim. No episódio exibido em 16 de maio, os especialistas discutiram seu "vestiário favorito", referindo-se às relações entre os jogadores fora de campo.


De acordo com Ryan Riddle (ex-jogador da NFL e atualmente colunista do Bleacher Report) vestiários "divertidos" e "lúdicos" podem trazer benefícios para a equipe, mas apenas até certo ponto.


Segundo ele, as interações dentro de um vestiário podem ser percebidas de forma bastante diferente se um time está perdendo ou ganhando. Naturalmente, a vitória ilumina o humor dos jogadores e a atmosfera ao redor do vestiário, assim como a derrota pode cobrir uma nuvem escura sobre toda a organização de cima para baixo. Alcançar o equilíbrio da complacência é uma batalha constante para a comissão técnica e os líderes da equipe.


Duas coisas que todo vestiário de sucesso deve ter em abundância entre os jogadores e os treinadores são respeito e confiança. Cada um desses elementos andam de mãos dadas e são absolutamente vitais para que uma equipe prospere. Se apenas um deles não estiver presente, a equipe desmorona fora e dentro de campo.


"O respeito é obrigatório em um vestiário porque permite que os indivíduos construam e mantenham a confiança enquanto trabalham por meses tentando executar de maneira perfeita e coesa como uma peça para um sistema maior" Ryan Riddle.

Um dos exemplos de como problemas em um vestiário podem afetar o time foi o vestiário do Green Bay Packers depois da offseason de 2021.


Eu me senti como um estranho no vestiário dos Packers” Aaron Rodgers disse sobre seu retorno a Green Bay após uma dramática offseason da NFL.

No Draft de 2020 da NFL, o Green Bay Packers selecionou o quarterback Jordan Love, do Utah State, com a vigésima sexta escolha. Escolher um quarterback tão cedo em um Draft geralmente significa que um time quer sair de sua situação atual, o que não fazia sentido, porque Rodgers ainda estava no topo de seu jogo. Apesar de ganhar o prêmio de MVP do ano na última temporada, os Packers ficaram de fora do Super Bowl mais uma vez.


Já alguns vestiários chamam a atenção durante a offseason. A mundialmente famosa amizade entre Tom Brady e Gronkowsky, por exemplo, ajudam a dar o tom no vestiário do Tampa Bay Buccaners.



Outros vestiários que são reconhecidamente divertidos e unidos são o do New Orleans Saints, que recentemente criou apelidos divertidos para alguns de seus jogadores como "Chatty Cam" (Camara conversador), "Jovial Jarvis" (Jarvis jovial) e "Wiity Winston" (Winston inteligente).


O dos Rams, principalmente por figuras simpáticas como o próprio Stafford e o Bob Ragnar, que é conhecido por ser a "cola" que mantém o vestiário unido.


O dos Bengals que sempre demonstram coesão e demonstraram um apoio muito grande ao Jamal Chase em sua recente homenagem.


Em Kansas City, os jogadores parecem se gostar muito e vivem postanto sobre suas aventuras durante a offseason.






Fotos: Reprodução Good Morining Football /Globo Esporte/ Instagram

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page