top of page

Analisando o calendário de 2022 das equipes

A programação completa da temporada regular foi divulgada na semana passada e com isso iremos analisar o que é mais importante para cada equipe.


Buffalo Bills


O time da cidade de Buffalo enfrentará os 3 primeiros jogos fora de casa, a começar pelo Kickoff contra o Los Angeles Rams.


Os Bills irão enfrentar os 3 últimos MVPs: Lamar Jackson (2018) e os Ravens na semana 4; Patrick Mahomes (2019) e os Chiefs na semana 6; e finalmente em casa contra Aaron Rodgers (2020 e 2021) e os Packers na semana 8. Sim, a defesa será testada por esses quarterbacks - mas não é a toa que foi a melhor defesa na temporada do ano passado, cedendo menos pontos por jogo. E para manter o posto, o gerente geral Brandon Beane contratou Von Miller na free agency e selecionou o cornerback Kaiir Elam na primeira rodada do draft deste ano.


Resta saber como o ataque de Buffalo irá se comportar e se Josh Allen irá melhorar sua marca de 42 dos 57 touchdowns totais do time na última temporada.


Miami Dolphins


A chegada de Tyreek Hill mudou as coisas. Os Dolphins descobrirão imediatamente quanto espaço eles ganharam durante a offseason, enfrentando uma AFC insanamente carregada de times competitivos. Seus quatro primeiros adversários são os Patriots, Ravens, Bills e Bengals.


Na verdade, toda a temporada é uma avaliação de Tagovailoa: a agenda dos Dolphins está repleta de jovens quarterbacks contra os quais Tagovailoa inevitavelmente será comparado (Mac Jones nas semanas 1 e 17, Lamar Jackson na semana 2, Josh Allen nas semanas 3 e 15, Joe Burrow na Semana 4, possivelmente Deshaun Watson na Semana 10, o já mencionado Herbert e Zach Wilson nas Semanas 5 e 18).


E para apimentar mais ainda a sede de vitória do time de Miami, este ano é o 50º aniversário da chamada "temporada perfeita", na qual os Dolphins, em 1972, tornaram-se a primeira e única franquia na história da liga a completar uma temporada invicta, vencendo todos os 14 jogos, incluindo a decisão contra o Washington Redskins (atual Commanders) no Super Bowl VII.


New England Patriots


Se os Pats planejam ser relevantes na AFC, eles terão que descobrir uma maneira de parar Josh Allen e os Bills. Assim como no ano passado, eles estão jogando seus dois jogos contra seus rivais da AFC East em um período relativamente curto de tempo, enfrentando Buffalo na semana 13 (em Foxborough) e na semana 18 (em Orchard Park).


Além disso, mais um time da sua divisão pode causar incômodo. Como os Patriots e Bill Bellichick vão lidar com um Dolphins sob o comando do novo técnico Mike McDaniel, e ainda, como a secundária do time da Nova Inglaterra vai se adequar para enfrentar Tyreek Hill, Jaylen Waddle e Mike Gesicki.


New York Jets


Zach Wilson tem que dar um grande passo nesta temporada. Os Jets abrem com quatro jogos seguidos contra uma das divisões mais competitivas da liga, a AFC North.


Outro rookie que terá uma prova de fogo para enfrentar será Sauce Gardner. Os Jets jogam com uma série de quarterbacks dinâmicos, o que colocará os holofotes na estrela de sua classe de draft e sua capacidade de bloquear um lado do campo. Eles começam com Lamar Jackson na Semana 1, possivelmente Deshaun Watson na Semana 2, depois Joe Burrow na Semana 3, e algumas semanas depois Aaron Rodgers (Semana 6) e Russell Wilson (Semana 7) consecutivos. Por fim, ainda terá um par de confrontos com Josh Allen (semanas 9 e 14).


Baltimore Ravens


Os Ravens estão empolgados por ter os cornerbacks All-Pro retornando de lesões, Marlon Humphrey e Marcus Peters, uma aquisição da free agency que traz um ponto de segurança, Marcus Williams, e uma escolha de primeira rodada Kyle Hamilton.


O quarterback dos Ravens, Lamar Jackson, ganhou mais 2 novos rivais principais na sua própria divisão: Deshaun Watson se juntando aos Browns e Joe Burrow querendo levar os Bengals para mais um Super Bowl.


Cincinnati Bengals


Depois de inicialmente receber apenas um jogo no horário nobre no ano passado, quando o cronograma foi anunciado, os Bengals têm cinco jogos noturnos nesta temporada. O aumento da atenção não é surpreendente, considerando que eles avançaram para o Super Bowl na temporada passada e têm uma das principais listas jovens da liga, incluindo quarterback e wide receiver.


Cincinnati terá que estar no seu melhor quando retornar do bye da semana 10, porque seis de seus oito jogos finais são contra equipes dos playoffs de 2021. Os outros dois são contra Baltimore Ravens e Cleveland Browns que tentam voltar aos melhores times da temporada.


Cleveland Browns


O interesse no retorno de Watson após um ano fora de campo é intenso, mas com a NFL ainda investigando alegações de má conduta sexual (ele enfrenta 22 processos civis), e sem nenhuma determinação ainda sobre a disciplina para o novo quarterback de Cleveland, os criadores do calendário claramente tiveram que se proteger, deixando os Browns com apenas dois jogos em horário nobre.


Independentemente de quem será o quarterback do time, os Browns vão enfrentar um calendário árduo. Começando na semana 5 contra os Chargers, depois Patriots, Ravens, Bengals, BYE, Dolphins, Bills, Buccaneers.


Pittsburgh Steelers


Embora ninguém saiba quem será o quarterback titular quando os jogos forem disputados, os Steelers estão no horário nobre cinco vezes.


O time enfrentará duas sequências de jogos difíceis. A primeira começa na semana 5 contra os Bills, seguido por um jogo em casa contra os Bucs, depois disputas fora de casa contra os Dolphins e Eagles. Já a segunda "pedreira" a ser enfrentada pelo time é no final da temporada, quando os Steelers jogam contra os Raiders na véspera de Natal (Semana 16), depois têm Ravens (Semana 17) e Browns (Semana 18).


Ainda o time de Pittsburgh vai comemorar o 50º aniversário da Imaculada Recepção talvez a maior jogada da história da NFL, que aconteceu em 23 de dezembro de 1972. O famoso ricochete e furo de Franco Harris eliminou os Raiders dos playoffs, deu vida ao início da dinastia dos Steelers nas décadas de 1970 e 1980 e foi amaldiçoado pelo falecido John Madden até sua morte.


Houston Texans


Os Texans escolheram Stingley com a terceira seleção geral no draft. Um confronto que irá testar as habilidades do novato será na semana 7 em Las Vegas contra Davante Adams.


À medida que os Texans reconstroem sua lista, o jogo da semana 15 contra os Chiefs pode ser um bom barômetro de onde eles estão, especialmente com suas escolhas de draft no lado defensivo da bola.


Indianapolis Colts


Os Colts viajam para Jacksonville no dia 18 de setembro, onde encontrarão a equipe que os eliminou da corrida dos playoffs no final da temporada do ano passado.


O Indianapolis passa por um período de adaptação com o novo quarterback, Matt Ryan e enfrentarão o atual campeão da AFC South, Tennessee Titans duas vezes no mesmo mês, uma partida em casa em 2 de outubro e uma viagem em 23 de outubro.


Jacksonville Jaguars


Os Jaguars jogam três de seus quatro primeiros fora de casa e precisarão de resultados positivos para gerar interesse entre uma base de fãs cansada e cautelosa depois de testemunhar apenas 15 vitórias nas últimas quatro temporadas, incluindo apenas quatro nos últimos dois anos.


Boas notícias: as duas primeiras semanas são contra os quarterbacks, Carson Wentz e Matt Ryan, que estão em fase de adaptação com novas equipes.


Más notícias: recebem Justin Herbert e um ataque letal dos Chargers na próxima semana, depois Jalen Hurts e o que parece ser um ataque carregado dos Eagles no jogo seguinte.


Outra questão que estará em destaque é se o time fez a escolha certa neste Draft, ao deixar Aidan Hutchinson e draftar Travon Walker. O debate sobre quem deveria ter ficado em primeiro lugar certamente dominará as discussões quando enfrentarem os Lions na semana 13.


Tennessee Titans


Entre as semanas 9 e 12, os Titans enfrentam Patrick Mahomes, Russell Wilson, Aaron Rodgers e Joe Burrow. Pelo menos os Titans não jogam contra os Buccs neste ano.


O confronto da semana 12 contra os Bengals trará de volta más lembranças para o quarterback Ryan Tannehill, que admitiu recentemente que a derrota dos Titans para os Bengals em janeiro ainda continua com ele (ele teve três interceptações).


Tannehill ainda entrará o ano sem seu alvo favorito, AJ Brown, que foi negociado para a Filadelfia e, em vez disso, terá que se apoiar na aquisição do veterano Robert Woods (saindo de uma lesão no ACL) e do novato Treylon Burks.


Denver Broncos


Os Broncos retornam ao Monday Night Football em grande estilo. A era Russell Wilson em Denver começa, apropriadamente, em Seattle, a antiga casa de Wilson na NFL.


Quatro dos seis primeiros jogos dos Broncos da temporada estarão na televisão nacional em horário nobre: ​​em Seattle na Semana 1 (MNF), contra os 49ers na Semana 3 (Sunday Night Football ), contra os Colts na Semana 5 (Thursday Night Football ), nos Chargers na Semana 6 (MNF novamente).


Na semana 8, Denver irá para o exterior para enfrentar os Jaguars no primeiro jogo internacional da equipe em 12 anos, em Londres. É uma grande oportunidade para o mundo ver uma das franquias da NFL.

"Quanto mais difícil, melhor. Isso o prepara para a coisa toda, o grande, para o Super Bowl", disse Russell Wilson à James Palmer sobre o calendário dos Broncos

Kansas City Chiefs


Os Chiefs não podem se dar ao luxo de começar devagar, seis de seus oito primeiros jogos nesta temporada são contra times que chegaram aos playoffs no ano passado.


Os Chiefs enfrentarão muitos quarterbacks famosos, com a primeira metade da temporada sendo especialmente assustadora. É quando eles verão Kyler Murray, Justin Herbert, Matt Ryan, Tom Brady, Derek Carr e Josh Allen em semanas consecutivas.


Patrick Mahomes ainda terá que se adaptar à saída de seu wide receiver, Tyreek Hill, encontrando outras formas de completar seus passes.


Las Vegas Raiders


É melhor os Raiders virem prontos para jogar, porque suas primeiras cinco semanas são traiçoeiras - Chargers, Cardinals, Titans, Broncos e Chiefs.


O time vem com um reforço de peso com a contratação de Davante Adams para fazer a conexão perfeita com Derek Carr, tendo grandes chances de ir para os playoffs se depender do seu ataque.


Los Angeles Chargers


A AFC West deste ano é amplamente considerada a divisão mais difícil, de cima para baixo, na última década ou mais, e os Chargers vão acertar isso com jogos divisionais contra os Raiders e os Chiefs nas primeiras duas semanas .


Em 14 de março, os Chargers contrataram JC Jackson, o melhor cornerback disponível na free agency. Quatro dias depois, os Raiders fizeram uma troca por Davante Adams, amplamente considerado como o melhor wide receiver do futebol. Agora os dois se enfrentam duas vezes por ano, começando já na semana 1.


No duelo contra outro time de Los Angeles, Brandon Staley, head coach dos Chargers, tem um enfrentamento pessoal. Staley liderou a defesa mais bem classificada dos Rams em 2020 antes de se tornar o treinador dos Chargers em 2021. Esta será a primeira vez que as equipes se enfrentarão desde que se mudaram para Los Angeles.


Dallas Cowboys


A primeira metade da temporada nos dirá tudo sobre como os Cowboys se saem. Eles têm os Buccs, Bengals, Rams e Eagles, todos nas primeiras seis semanas.


Porém o calendário tende a ser favorável para o time de Dallas. Enfrentam o Lions e o Bears, ambos em casa nas semanas 7 e 8, os Giants no Dia de Ação de Graças e no final jogos da temporada contra os Texans (Semana 14) e Jaguars (Semana 15).


New York Giants


O alvorecer da nova era dos Giants aparentemente não é de interesse nacional. Dez dos jogos dos Giants estão programados para começar às 13:00 ET. Mas eles estarão em um dos jogos mais assistidos de todas as temporadas: os Giants são os adversários dos Cowboys no Dia de Ação de Graças.


O cronograma é muito gerenciável, especialmente para uma equipe em reconstrução.


Philadelphia Eagles


O arquiteto do "Philly Special" retorna a Philly, o time enfrenta os Jaguars na semana 4, atualmente treinado por Doug Pederson.


Os Eagles começam a temporada com quatro jogos (Lions, Vikings, Commanders e Jaguars) contra equipes que somaram 21 vitórias totais entre eles em 2021.


Os Cowboys fornecerão uma excelente oportunidade para o quarterback Jalen Hurts mostrar o progresso que ele fez em sua segunda temporada como titular, bem como mostrar como estará a conexão com seu novo receiver, AJ Brown.


Washington Commanders


Carson Wentz irá enfrentar seus ex-companheiros de equipe nessa temporada. Ele verá a equipe que o trocou para Washington (Indianapolis Colts) logo antes do Halloween e haverá dois encontros com a equipe que o recrutou (Filadélfia).


Washington tem uma grande oportunidade para um início rápido, com três de seus seis primeiros jogos sendo contra equipes que somaram 12 vitórias em 2021 (Panthers, Lions e Bears). Porém o final da temporada não será fácil para o time que enfrentará San Francisco 49ers, Clevelando Browns e Dallas Cowboys.


Chicago Bears


A era Matt Eberflus começa com um estrondo contra os 49ers. Será a oportunidade para "Flus" (pronuncia-se "floose", como as pessoas o chamam) mostrar sua nova defesa de base 4-3 com o coordenador defensivo Alan Williams e a base da disciplina que ele tem pregado durante toda a offseason no Halas Hall.


O quarterback do segundo ano Justin Fields entra em campo pela primeira vez depois de se preparar para uma offseason inteira como titular sob o novo e inovador coach ofensivo Luke Getsy.


Getsy foi descrito por muitos como brilhante, com seus papéis mais recentes sendo treinador de quarterbacks de Aaron Rodgers e coordenador de jogos de passe do time do Green Bay Packers. Ele será encarregado pela primeira vez de mostrar o crescimento de Fields em um ataque reduzido para sua mobilidade, atletismo, braço forte e um conjunto de habilidades que o justificou ser a 11ª escolha geral do draft em 2021.


Detroit Lions


O Detroit Lions foi 3-13 no primeiro ano de Dan Campbell como treinador principal. A semana 1 é tão importante, independentemente de seu oponente, que neste caso é o Philadelphia Eagles.


É a primeira vez que eles verão sua segunda escolha geral e herói da cidade natal no edge rusher Aidan Hutchinson (que cresceu em Plymouth, Michigan, aproximadamente 40 km a oeste de Detroit) e, potencialmente, 12ª escolha geral e receptor de speedster Jameson Williams (que sofreu um ACL rasgado em 10 de janeiro).


É uma oportunidade de começar com o pé direito, ao contrário da temporada passada, quando os Lions perderam oito seguidas antes da semana de folga.


A tradição dos Lions de jogar no feriado de ação de graças começou em 1934. Embora a franquia tenha jogado oficialmente em 82 jogos no dia do peru, eles perderam cinco seguidos. Uma vitória sobre o quarterback dos Bills, Josh Allen, seria uma conquista marcante, dando aos fãs um pouco mais para agradecer em um dia tão especial de gratidão.


Green Bay Packers


A dúvida que paira: Aaron Rodgers ainda dominará o Chicago Bears?


Chicago está sob seu novo regime de treinamento liderado pelo técnico defensivo do primeiro ano Matt Eberflus. Eberflus enfrentou pela última vez o bicampeão MVP em 2020 como coordenador defensivo dos Colts, e seus jogadores seguraram Rodgers sem um touchdown nos dois últimos quartos do jogo e na prorrogação pela vitória.


Do lado do Packers, Rodgers tem um incentivo a mais para buscar a vitória contra os Bears. Rodgers está atualmente empatado com Brett Favre na maioria das vitórias de qualquer quarterback contra a franquia de Chicago, e o jogador de 38 anos pode superar o jogador do Hall da Fama dos Packers em 2022. As equipes se enfrentam em 18 de setembro em Titletown e 4 de dezembro em Windy City.


Rodgers ainda vai enfrentar Brady. Tom tem o recorde de vitórias entre os dois, dado seu trabalho ao entrar em sua 23ª temporada da NFL, e embora tenha vencido três das quatro disputas frente a frente contra Rodgers, é preciso - não, DEVE - considerar o nível de redenção que Rodgers está buscando depois que Brady e seus Bucs destronaram o Pack em seu próprio campo apenas duas temporadas atrás.


Minnesota Vikings


Problema dobrado para o time no começo da temporada. Eles vão receber o Green Bay antes de viajar para a Filadélfia para um confronto na noite de segunda-feira.


Porém o cronograma está favorável para os Vikings. Disputarão 10 jogos contra times que perderam os playoffs em 2021, três desses adversários são Lions, Giants e Jets. Este é o tipo de cronograma que uma equipe quer ver quando está fazendo a transição para uma nova comissão técnica.


Os Vikings estão tentando melhorar uma defesa de passe horrível, e eles serão testados cedo e frequentemente pelo quarterback Josh Allen nessa temporada.


Atlanta Falcons


A temporada não começa bem para o time de Atlanta. Quatro dos primeiros sete jogos dos Falcons são fora e três deles são contra times dos playoffs de 2021 – incluindo os participantes do Super Bowl LVI, Rams na semana 2 e Bengals na semana 7.


Os Falcons falharam em sua tentativa de conseguir Watson nesta offseason, e ainda perderam Matt Ryan. Deverão se virar com Marcus Mariota.


Carolina Panthers


Os Panthers estão programados para aparecer em apenas um confronto no horário nobre pelo segundo ano consecutivo.


O offensive tackle Ikem Ekwonu, selecionado em sexto lugar geral pelos Panthers no draft, e o edge rusher Aidan Hutchinson, escolhido em segundo lugar geral pelos Lions, foram projetados para ficar em primeiro lugar em vários pontos - e na semana 16, quando os Lions chegarem à cidade, Ekwonu e Hutchinson finalmente terão a chance de batalhar em um palco da NFL.


New Orleans Saints


Depois de sete temporadas como coordenador defensivo do Saints, Dennis Allen assume o cargo de treinador principal. Ele tem grandes passos a seguir; Sean Payton não é apenas o treinador mais vencedor da história da franquia, mas alguém que levou os Saints ao seu único Super Bowl e ajudou a curar a alma da cidade após o Katrina.


As duas primeiras semanas, contra Atlanta e Tampa Bay, são significativas para ele, porque há poucas coisas em que os torcedores dos Saints gostam mais do que vencer os Falcons, embora vencer Tom Brady e os Bucs esteja fora do possível.


Tampa Bay Buccaneers


Os Bucs têm muitos jogos atraentes contra times de primeira linha, mas a presença de Brady os tornou sucessos de bilheteria que são espalhados ao longo da temporada. Tampa Bay está no centro das atenções da transmissão nacional 10 vezes, incluindo o jogo de estreia da Alemanha contra o Seahawks.


O primeiro mês da temporada é a parte mais difícil para Tampa. Os Bucs abrem nos Cowboys e depois vão para os Saints, que venceram os Bucs em todos os quatro encontros da temporada regular em que Brady jogou. Isso é seguido por jogos em casa contra os Packers, um candidato ao Super Bowl da NFC, e os Chiefs , um candidato ao Super Bowl da AFC.


Arizona Cardinals


É fundamental que os Cardinals se saiam bem no início porque:

  1. Eles não terminaram forte nos últimos anos, com 1-4, 2-5, 2-7 e 1-7 nas últimas quatro temporadas;

  2. Três de seus cinco jogos finais são contra times dos playoffs de 2021 (New England, Tampa Bay e San Francisco) e outro é contra Denver, que tem potencial; e

  3. Todos os quatro jogos finais, exceto um, estão fora de casa.


O cronograma poderia ter sido significativamente pior para o Arizona, que não poderá contar com a estrela DeAndre Hopkins nos primeiros seis jogos, enquanto ele cumpre uma suspensão da liga.


Ao enfrentar os Raiders e Chiefs nas primeiras duas semanas, os Cardinals podem facilitar o ajuste, até certo ponto.


A defesa de Kansas City está passando por uma transição e terá pelo menos dois novos titulares na secundária, incluindo um novato, e a secundária dos Raiders não só esteve longe de se impor contra o passe na última temporada, ficando em último lugar em interceptações, mas também o fato de estar se ajustando a um novo sistema após uma mudança na equipe técnica.


Los Angeles Rams


Os Rams entram em 2022 com a maior força de programação da NFL. A defesa de Los Angeles será empurrada no NFL Kickoff Game de 2022, quando Josh Allen e os Bills chegarem à cidade.


Von Miller, que acumulou quatro sacks para os Rams nos playoffs da temporada passada, incluindo dois no Super Bowl LVI, entrará no SoFi Stadium na linha lateral oposta, tendo assinado com o Buffalo durante a offseason - e os Rams devem começar a trabalhar em uma solução para detê-lo agora.


Os vencedores do Super Bowl têm a chance de acumular algumas vitórias antes da bye na semana 7, com uma oportunidade de ouro de conquistar uma vitória divisional contra um time dos Cardinals que não poderá contar com o recebedor suspenso DeAndre Hopkins na semana 3.


O sucesso precoce será necessário para o time que irá enfrentar um calendário difícil no final de temporada, que inclui jogos nos Buccaneers (Semana 9), nos Chiefs (Semana 12), contra os Raiders (Semana 14), nos Packers (Semana 15), contra os Broncos (Semana 16) e nos Chargers (Semana 17).


San Francisco 49ers


Os 49ers irão enfrentar os atuais vencedores do SB por duas vezes nesta temporada. Porém o erro foi que os dois duelo serão em outubro, de forma que a liga perde uma grande oportunidade de usar uma das maiores rivalidades do mundo para aumentar a expectativa para o final da temporada.


Os 49ers subiram e draftaram o quarterback Trey Lance em terceiro no geral no ano passado, passando Justin Fields no processo. Espera-se que Lance seja o titular em tempo integral nesta temporada depois de apoiar Jimmy Garoppolo em 2021.


Seattle Seahawks


Nas primeiras seis semanas da temporada, enquanto os Seahawks estão tentando se entender, eles enfrentarão três equipes que conquistam novos quarterbacks: Wilson e os Broncos na Semana 1, Trey Lance e os 49ers na Semana 2 e Marcus Mariota e os Falcons na Semana 3.


Depois enfrentarão os Lions em desenvolvimento (Semana 4), os Saints, que serão liderados pelo novo técnico Dennis Allen (Semana 5) e uma equipe dos Cardinals que ficará sem o recebedor suspenso DeAndre Hopkins.


Haverá muitas oportunidades para roubar vitórias.


A escolha de primeira rodada, Charles Cross, terá um batizado de fogo nas primeiras oito semanas de sua carreira como jogador de linha ofensiva da NFL. Pass rushers que ele enfrentará no gate: Randy Gregory de Denver (Semana 1), Nick Bosa e Arik Armstead de São Francisco (Semana 2), Aidan Hutchinson de Detroit (Semana 4), JJ Watt do Arizona (Semana 6), Los Angeles Chargers de Khalil Mack e Joey Bosa (Semana 7) e Kayvon Thibodeaux dos New York Giants (Semana 8).


Fotos: Reprodução NFL.com


Por Daniela Germano




28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page