top of page

Surpresas da primeira semana da temporada!

Em outra oportunidade, pontuamos que a imprevisibilidade dos jogos de Futebol Americano é um dos fatores que tornam esse esporte tão apaixonante! Após o término da primeira semana da temporada, está comprovado que isso, de fato, é verdade. Vamos elencar algumas dessas surpresas, tanto positivas quanto negativas:


1- Bills 31 x 10 Rams

Que o Buffalo Bills ia jogar muito bem não é surpresa pra ninguém. A surpresa dessa partida foi o desempenho do atual campeão da liga, especialmente no segundo tempo, que não conseguiu anotar mais nenhum ponto no placar. O Los Angeles Rams precisa reavaliar alguns pontos cruciais se quiser ter a chance de ser bicampeão.


2- Os "Davis" que venceram seus "Golias"

A NFL é tão imprevisível que alguns resultados "quebraram" as bancas de apostas. Times que foram considerados muito pouco competitivos por estarem desfalcados ou em processo de reestruturação venceram times favoritos, inclusive, ao Super Bowl! Esse foi o caso do Pittsburg Steeleers, que até pouco tempo não tinha nem quarterback e venceu o todo poderoso Cincinatti Bengals, que tem em seu elenco Joe Burrow! Ou o Minessota Vikings que, apesar de ter um elenco muito mais forte nessa temporada em comparação ao ano passado, dominou completamente o time do atual MVP: o Green Bay Packers de Aaron Rodgers. O Chicago Bears também merece menção, pois venceu o San Francisco 49's surpreendendo até os especialistas. E, por fim, o New York Giants, que venceu o Tenesse Titans por um único ponto em uma partida eletrizante.



3- O 12 contra Russel Wilson

A vitória do Seattle Seahawks em cima do Denver Broncos também pode ser considerada uma "zebra". Porém, há tanta história envolvendo essa partida que ela merece um tópico só pra ela. O primeiro jogo de Russel Wilson usando a camisa laranja é contra o seu ex-time em sua antiga casa. Era esperado que haveria drama. O supreendente foi o papel que o décimo segundo jogador de Seattle, sua torcida, teria na definição do ganhador da partida! Por isso, eles se intitulam "12". E no final dessa história, o grito da torcida tinha razão: 12>3 (12 simbolizando a torcida dos Seahawks e 3 o número da camisa de Russel Wilson).



4- O desempenho dos Kickers

A quantidade de erros dos kickers (chutadores) da liga impressionou. Geralmente muito precisos, chutes perdidos a gol definiram muitos dos resultados dessa primeira semana. Acredito que haverá muito treino desses specialistas até a próxima para tentar mitigar essas falhas.


5- O desempenho dos técnicos estreantes

A maior parte dos times que apresentaram técnicos estreantes para esta temporada venceu. Incluindo o Miami Dolphins de Mike McDaniel que derrotou ninguém mais ninguém menos do que o New England Patriots de Bill Belichick! O desempenho dos novos técnicos impressionou!


6- Principais decepções

Alguns desempenhos foram verdadeiramente decepcionantes diante das expectativas para este início de temporada. Para citar alguns, começamos com o quarterback do Arizona Cardinals, Kyler Murray, que está ficando sem desculpas para justificar seu desempenho abaixo da média. Ou o time dos Colts, que empataram com o Houston Texans, um time considerado técnicamente inferior. Outro desempenho pífio foi demonstrado pelo Dallas Cowboys, que estava bem cotado pelos especialistas e terminou o jogo sem seu jogador princial, o Dek Prescott, que terá que fazer uma cirurgia.



Fotos: Reprodução WKRC/ Esporte News Mundo/ Yahoo! Sports

21 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page