top of page

Carson Wentz de volta à NFC Leste

Não demorou muito e o famoso quarterback Carson Wentz voltou para a Divisão Leste da National Football Conference.

Mas não pense que essa volta é para seu antigo time, Philadelphia Eagles. O jogador agora estará em Washington, com os Commanders, numa (possível) nova era do time.


Nesta quarta-feira, 09, os times divulgaram um acordo em que Wentz foi enviado para Washington com as seguintes condições:


  • Segunda e terceira rodada no Draft de 2022 da NFL; e,

  • Terceira rodada em 2023 que pode melhorar para uma escolha de segunda rodada, desde que Wentz jogue 70% dos snaps.


O acordo será concluído apenas na próxima terça-feira, 15, que é quando o novo ano da liga realmente começa.


Além disso, o time da capital americana também irá arcar com um contrato de US$ 28 milhões ainda este ano e deverá desembolsar um bônus de US$ 5 milhões na semana que vem.


A troca ocorre uma semana depois que o gerente geral dos Commanders, Martin Mayhew, disse que a equipe "vasculhava a liga de forma eficaz" para encontrar um quarterback.


Destaca-se que o time de Washington vem tendo problemas com a posição desde o Super Bowl de 1991, já tendo até o momento 32 quarterbacks, sendo 8 desses titulares nas três últimas temporadas.


A saída do jogador do time de Indianapolis, porém, não é surpresa. Desde o Super Bowl passado o head coach, Frank Reich, e o general manager, Chris Ballard, não haviam dado certeza que o jogador voltaria a atuar pelos Colts na temporada de 2022.


"Gostaria que Carson fosse a resposta a longo prazo ou encontrasse alguém que estivesse aqui pelos próximos 10 a 12 anos. Às vezes não funciona assim. Posso sonhar com isso, desejar, fazer tudo o que posso para descobrir a solução, mas você faz o melhor com o que pode fazer no momento." Chris Ballard, GM Colts

A atuação do quarterback nos Colts começou bem, mas caiu exponencialmente no final da temporada, fazendo com que o Indianapolis ficasse 9-8 na temporada. Wentz liderou o time da AFC Sul lançando para 3.563 jardas, 27 touchdowns e 7 interceptações. Além disso, não se pode desconsiderar os dois últimos jogos da temporada, principalmente, a derrota significativa contra o Jacksonville Jaguars, em que o time perdeu sua vaga nos playoffs, vaga esta que dependia exclusivamente dos Colts.



Vale lembrar que os Colts ainda têm mais um "prejuízo" com a curta estadia de Wentz em Indianapolis. Conforme contrato firmado com os Eagles, tendo Carson jogado 75% dos snaps, os Colts devem uma escolha de primeira e uma de terceira rodada deste ano.


Entretanto, Carson Wentz encontra um terreno totalmente diferente do que o dos Eagles de 2016 e dos Colts de 2021. Agora, o jogador fará parte de um time que está sendo fortemente prejudicado por uma equipe técnica desesperada em encontrar uma solução na posição de quarterback e uma base de fãs que está diminuindo à medida que a procura se arrasta.


A saída de Wentz significa que a busca por estabilidade na posição de quarterback continua para os Colts, desde a aposentadoria de Andrew Luck em agosto de 2019. Jacoby Brissett não mostrou o suficiente para provar ser a resposta para os apelos do time, Rivers era um quarterback no final de sua carreira e Wentz falhou em sua única temporada. Aqui vale acrescentar a lista de quarterbacks titulares na semana 1 do time nos últimos anos:


  • 2016 - Andrew Luck

  • 2017 - Scott Tolzien

  • 2018 - Andrew Luck

  • 2019 - Jacoby Brissett

  • 2020 - Philip Rivers

  • 2021 - Carson Wentz

  • 2022 - a definir


A NFL Network relata que os Colts agora devem estar entre as equipes que buscam Jimmy Garoppolo, dos 49ers, além de considerar Sam Ehlinger e James Morgan.


Por Daniela Germano


Fotos: Reprodução Clutch Points


18 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page