top of page

Histórias da Rodada – Semana 15


Baker pode repetir seu sucesso daqui até o final da temporada?

Algo praticamente impossível e surreal aconteceu na quinta-feira passada.


Baker Mayfield foi dispensado pelo Carolina Panthers na segunda-feira (5). Foi reivindicado nas waivers pelo Los Angeles Rams na terça-feira (6). Estava presente no time no Thursday Night Football da mesma semana, na quinta-feira (8). E conseguiu levar a vitória de virada.


Na partida entre Rams e Raiders, o time de Las Vegas tinha tudo para sair como vencedor, inclusive dispararam cedo no placar e deixaram o jogo na margem “confortável” de 13 pontos de vantagem até o último quarto.


Mayfield não começou como titular dos Rams, mas assumiu logo no segundo drive da partida, entrando no lugar de John Wolford. Teve ótimos passes, mas o ataque de Los Angeles não conseguia avançar em campo para marcar pontos. E parecia que os Raiders conseguiriam manter sua liderança no placar até o final; eles não estavam produzindo mais, porém o ataque dos Rams estagnou em 3 pontos.


Pois bem, para quem assistiu a partida entre Buccaneers x Saints da rodada anterior, o roteiro do jogo foi idêntico, assim como o final.


Tal como os Saints, os Raiders empacaram com seus 16 pontos e estavam segurando o jogo até o último quarto, e foi aí que seu adversário começou a reagir. Com a diferença de que Tom Brady é o quarterback titular dos Bucs desde o início da temporada, ao passo que Mayfield chegou ao time na terça-feira. Mas lá estava o novo titular dos Rams, fazendo os melhores passes de sua temporada de 2022, conseguindo mover as correntes para o ataque de LA e lançar os dois touchdowns necessários para que os Rams virassem o jogo e vencessem por 17x16. O drive final, que levou ao touchdown da vitória, começou na linha de duas jardas do campo dos Rams, e Baker foi fundamental para que o time saísse do buraco e conseguisse vencer a partida.


Sem dúvida foi um momento pra lá de impressionante da temporada, mais uma das histórias surreais que a NFL proporciona, e o melhor jogo de Mayfield da temporada. Foi preciso, inteligente, não cometeu erros, executando as chamadas ofensivas muito bem.


Os Rams não conseguem chegar aos playoffs mais nessa temporada, porém não vão se render fácil e podem atrapalhar a vida de seus adversários. Agora, isso depende de seu quarterback titular.


Ao que tudo indica Mayfield será titular na partida contra o Green Bay Packers no Monday Night Football. Qual das versões dele veremos nesse jogo: a versão demonstrada em um jogo com os Rams ou a versão demonstrada em 6 jogos com os Panthers?


Estreia de Desmond Ridder como titular nos Falcons

O anúncio de Desmond Ridder sendo nomeado como quarterback titular do Atlanta Falcons já apareceu no texto da semana passada. Porém os Falcons estavam de Bye Week, e será nesse domingo a estreia de Ridder como titular pela equipe, portanto a pauta está no texto dessa semana também.


Por mais que Marcus Mariota não tenha feito o pior trabalho do mundo enquanto atuou como titular de Atlanta, ainda assim deixou mais do que a desejar com atuações inconsistentes e ruins, e a comissão técnica dos Falcons sentiu que uma mudança era necessária e bem vinda. Assim, o calouro Ridder, escolha de terceira rodada do Draft de 2022, assume a titularidade da posição.


Com o final da temporada regular se aproximando, agora é o melhor momento de passar as rédeas do ataque para Ridder, para avaliar o calouro e descobrir se ele pode ser a resposta para a posição de quarterback do futuro da franquia.


Pode ser que ele tenha atuações do mesmo nível ou até piores que as de Mariota, mas também pode ser que ele jogue melhor e, com isso, injete um novo ânimo no ataque e na equipe como um todo, para terminar a temporada com uma nota mais esperançosa para o futuro.


A estreia de Ridder será contra o rival de divisão New Orleans Saints, que está em situação ainda pior que os Falcons. Apesar disso, a defesa de New Orleans não é a mais fácil de enfrentar e pode dar trabalho para o rookie. Veremos como ele se sai em sua primeira partida na NFL.


Partidas para ficar de olho


Buffalo Bills x Miami Dolphins

O primeiro encontro entre as equipes já rolou no começo da temporada, quando ambos ainda estavam invictos: os Dolphins ganharam em uma grande partida que os Bills não conseguiram tentar o empate porque o tempo acabou. O jogo agora é em Buffalo, com previsão de muita neve, e os Dolphins não tem um retrospecto muito bem nessas condições. Veremos se a história agora pode ser diferente, considerando que esse time dos Dolphins é um dos melhores dos últimos tempos. As condições climáticas podem não favorecer bem o jogo aéreo, então podemos ver um maior uso dos running backs de ambas equipes, e o jogo pode ser decidido nas trincheiras. De toda forma, a expectativa é de uma partida disputada e bem física.


Los Angeles Chargers x Tennessee Titans

Para os Chargers, vencer significa continuar com os sonhos de pós-temporada. A defesa dos Titans, uma boa unidade (sobretudo pressionando o quarterback adversário), tomou um “sacode” contra os Jaguars, mas tem um bom front seven que pode incomodar bastante Justin Herbert (e a linha ofensiva dos Chargers, toda remendada por conta de lesões, tem sofrido na proteção ao seu quarterback). A secundária de Tennessee, por sua vez, precisará lidar com o jogo aéreo do adversário, mais forte com o retorno de Mike Williams. Os Titans, por sua vez, podem decidir usar bastante de Derrick Henry, já que a defesa dos Chargers tem problemas para conter o jogo corrido.


Tampa Bay Buccaneers x Cincinnati Bengals

Outro jogo bem importante para o cenário dos playoffs, especialmente para o lado dos Buccaneers, que podem perder a liderança da divisão e acabarem fora da pós-temporada (sim, é possível). Vencer é, portanto, importantíssimo para os Bucs. A questão é como a equipe vem para a partida após a surpreendente grande derrota para os 49ers, em que o ataque e a defesa tiveram bastante dificuldade ao longo do jogo inteiro e nada parecia dar certo. Cincinnati, por sua vez, encontrou um bom ritmo na reta final da temporada, bem importante para se impor dentro da AFC, e a volta de Ja’marr Chase nesse momento chave ajuda ainda mais o ataque dos Bengals a melhorar. Será um matchup interessante entre os recebedores dos Bengals e a secundária dos Bucs.


Seattle Seahawks x San Francisco 49ers

Seahawks e 49ers se enfrentaram lá no começo da temporada, na semana 2, muuuito tempo atrás; naquele jogo Trey Lance era o quarterback titular dos Niners. Desde então os 49ers já passaram por Jimmy Garoppolo e agora estão com Brock Purdy (que assumiu após a lesão de Garoppolo); apesar das mudanças na posição, os Niners estão indo muito bem na temporada e estão a uma vitória de garantirem o título da NFC Oeste. Os Seahawks estão passando por um momento mais delicado, ainda com chances de se classificarem para a pós-temporada, mas precisando de vitórias agora mais do que nunca. A defesa está sofrendo para lidar com o jogo corrido, e agora terá de enfrentar Christian McCaffrey, um dos running backs mais dinâmicos da liga. Esse é um matchup para ficarmos de olho.


Washington Commanders x New York Giants

As duas equipes se encontraram na semana 13, um encontro bem antecipado que teria implicações no cenário de Wildcard da NFC. Porém, de forma surpreendente, o jogo acabou em empate (os Giants tiveram a chance de vencer, mas erraram o field goal da vitória). Agora Commanders e Giants voltam a se encontrar, e um deles terá de ganhar a partida (não é possível que outro empate aconteça), e uma derrota pode significar ficar de fora da pós-temporada, ainda mais por ser contra um rival de divisão. Será que os Giants conseguem fazer um jogo melhor nessa rodada, visto que sofreram bastante contra os Eagles na semana passada? Os Commanders, por sua vez, acabaram de ter sua Bye Week, o que significa que estão mais descansados e tiveram mais tempo de se preparar para o confronto. Os ânimos de ambas equipes devem estar elevados, já que a vitória importa ainda mais agora.


Qual é o cronograma da rodada?


Quinta-feira, 15 de Dezembro

- Seattle Seahawks x San Francisco 49ers – 22h15 (transmissão em português pela ESPN 2)


Sábado, 17 de Dezembro

- Indianapolis Colts x Minnesota Vikings – 15h (transmissão em português pela ESPN 2)

- Baltimore Ravens x Cleveland Browns – 18h30 (transmissão em português pela ESPN2 )

- Buffalo Bills x Miami Dolphins – 22h15 (transmissão em português pela ESPN2 )


Domingo, 18 de Dezembro

- Chicago Bears x Philadelphia Eagles – 15h

- New York Jets x Detroit Lions – 15h (transmissão em português pela ESPN 3)

- Carolina Panthers x Pittsburgh Steelers – 15h

- Houston Texans x Kansas City Chiefs – 15h

- New Orleans Saints x Atlanta Falcons – 15h

- Jacksonville Jaguars x Dallas Cowboys – 15h (transmissão em português pela ESPN 2)

- Denver Broncos x Arizona Cardinals – 18h05

- Las Vegas Raiders x New England Patriots – 18h05 (transmissão em português pela RedeTV)

- Los Angeles Chargers x Tennessee Titans – 18h25 (transmissão em português pela ESPN 4)

- Tampa Bay Buccaneers x Cincinnati Bengals – 18h25 (transmissão em português pela ESPN 2)

- Washington Commanders x New York Giants – 22h20 (transmissão em português pela ESPN 2)


Segunda-feira, 19 de Dezembro

- Green Bay Packers x Los Angeles Rams – 22h15 (transmissão em português pela ESPN 2)


Nenhum time está de Bye Week essa semana




Fotos: Reprodução Cleveland.com, Blogging Dirty, The Phinsider, Los Angeles Chargers, Boston.com, Fields Gulls, Hogs Haven

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page