top of page

Chiefs e Cowboys são os campeões de divisão mais frágeis dessa temporada?

Na temporada passada tivemos algumas surpresas na posição de campeões das divisões da NFL.



O Cincinnati Bengals saiu da posição de time em reconstrução, com um quarterback novato, para o primeiro título de campeão da AFC North desde 2015. Outros times também venceram suas divisões como o Dallas Cowboys (NFC East), Tampa Bay Buccaneers (NFC Sul) e Los Angeles Rams (NFC Oeste).


Em destaque temos quatro equipes que repetiram o feito da temporada de 2020 e ganharam suas respectivas divisões: Buffalo Bills (AFC East), Tennessee Titans (AFC South), Kansas City Chiefs (AFC West) e Green Bay Packers (NFC North).


Porém a pergunta que não quer calar neste momento é: quais desses campeões vão conseguir manter as coroas e quais cabeças rolarão?


Kansas City Chiefs


O time campeão 6 vezes consecutivas da divisão estão com seu 7º título ameaçado pelas movimentações que ocorreram na offseason. Um festival de trades fez com que os Chiefs tivessem que enviar Tyreek Hill para Miami, enquanto Broncos, Raiders e Chargers angariavam nomes de peso para a AFC Oeste como Russell Wilson, Davante Adams e Khalil Mack.


Nessa insanidade que ocorreu na intertemporada para a divisão oeste da AFC, todos os demais times buscaram seus reforços em jogadores renomados, sem esquecer de aquecer as demais posições com outras renovações e novas contratações.


Em sendo a divisão mais competitiva dessa temporada e considerando o trabalho capenga dos Chiefs na offseason, o seu 7º título está por demais ameaçado.


Dallas Cowboys


Outro time que se encontra com o título ameaçado é o Dallas Cowboys. A franquia perdeu diversos jogadores importantes, incluindo o wide receiver Amari Cooper, o pass rusher Randy Gregory e os offensive linemen La'el Collins e Connor Williams.


Isso pode atrapalhar os Cowboys, já que os outros times da NFC Leste buscaram recarregar suas armas para a temporada de 2022.


Cabe lembrar que o Dallas sofreu no final da temporada de 2021, que apesar de ter se classificado com 12-5, foi acompanhado de perto pelo Philadelphia Eagles, que conseguiu pegar uma vaga no Wild Card com recorde 9-8.


Esse mesmo Philadelphia Eagles, um dos maiores adversários dos Cowboys, fez uma das trocas mais aplaudidas nessa offseason, com a vinda de AJ Brown. Enquanto isso, os Commanders retornam à temporada com um novo nome não tão novo assim na posição de quarterback , Carson Wentz. Por fim, os Giants, impulsionados pelo Draft, devem mostrar melhorias se suas estrelas se mantiverem saudáveis.


Cincinnati Bengals


A AFC Norte é uma divisão difícil todos os anos, porém, alguns fatores contribuíram para que os Bengals conseguissem a vitória no final da temporada. Ravens encontrava-se com praticamente todo seu elenco lesionado, Cleveland enfrentava (e ainda enfrenta) alguns problemas de vestiário que influenciaram no desempenho dentro de campo e, por fim, Steelers estava com seu quarterback no caminho da aposentadoria, disputando seus últimos jogos com muita garra e sacrifício.


Ocorre que os ventos de 2022 trouxeram mudanças para os adversários do Baby Burrow.


Baltimore Ravens volta com seus jogadores recuperados de suas lesões, ainda que em fase de moderação e adaptação, sabemos o quanto o time pode ser uma pedra no caminho dos concorrentes.


Cleveland Browns fez uma aposta alta com a contratação de Deshaun Watson e Amari Cooper. E aqui, cabe destaque para o fato de que Watson se encaixa perfeitamente no esquema tático de Kevin Stefanski, que ainda tem Baker Mayfield como quarterback caso as questões administrativas prejudiquem a atuação de Deshaun nessa temporada.


Pittsburgh Steelers, uma equipe que ainda não teve uma temporada com recorde de derrotas superior ao de vitórias sob o comando do técnico Mike Tomlin, chega com seu novo quarterback draftado neste ano, Kenny Pickett, nascido e criado em Pittsburgh e que pode vir a ser a nova cara da Terrible Towel.


Tennessee Titans


O último mas não menos importante time a ter seu reinado ameaçado nesta temporada, vem sendo seguido de perto pelo Indianapolis Colts.


Embora os Titans tenham feito uma série de movimentos nesta offseaon, eles não necessariamente melhoraram no papel – especialmente depois de trocar AJ Brown com os Eagles, no dia de abertura do Draft da NFL de 2022.


Os Colts, por outro lado, negociaram o ex-MVP Matt Ryan e o ex-Pro Bowler Yannick Ngakoue, além de assinarem com o Defensive Player of the Year de 2019 Stephon Gilmore.


Por Daniela Germano

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page