top of page

Desvendando a Intertemporada: O calendário de 2022



Apesar da temporada regular da NFL começar somente em setembro de 2022, o período da intertemporada é cheio de acontecimentos importantes, que podem definir as chances das franquias em chegar ao Super Bowl.


Para quem gosta do esporte da bola oval, é interessante entender esse calendário e os eventos que estão por vir.


No mês de março aconteceu o Combine, entre os dias 01 e 07. Este evento é uma amostra das aptidões físicas dos atletas que estarão disponíveis no Draft com o objetivo de guiar os times da NFL em suas escolhas.



No dia 08 de março foi o prazo final para que os times pudessem designar suas Franchise Tags. Ou seja, cada franquia pode escolher um jogador de alta performance para “protege-lo” de negociações e do risco de perdê-lo para outros times através da designação desta “etiqueta”, que geralmente envolve questões contratuais e financeiras, obviamente.



A partir do dia 16 de março foi aberta a temporada da Free Agency e os times estão liberados para negociar com os jogadores disponíveis no mercado. Esta data também marca o fim das “férias coletivas” e abre oficialmente os trabalhos da liga como um todo.


Nos dias 28, 29 e 30 de abril, acontece o Draft. Uma cerimônia de seleção dos atletas advindos do College Football, que terão a chance de serem selecionados (draftados) pelas franquias da liga. É um dia extremamente estratégico, já que a cada rodada um time pode escolher um jogador por vez, com as posições de escolhas pré-definidas de acordo com a performance de cada time na temporada anterior, ou ainda, de acordo com negociações prévias.



Em julho, após o encerramento das negociações e reestruturações das franquias, começam os Training Camps. Os times e seus atletas se concentram para treinar, aumentar a sincronia entre os jogadores, aprenderem o playbook e se colocarem em forma, tanto individualmente quanto como um equipe, para o início da temporada.



Já em agosto começa a pré-temporada. São jogos entre as franquias para “testar” jogadores, jogadas e aquecer o time para a temporada regular. Apesar de, normalmente, serem partidas bem mais amenas e “mornas”, pois nenhum time quer perder uma peça importante devido à alguma lesão ou acidente, para os fãs que estavam em abstinência desde fevereiro, já é um bom começo.


Em setembro, o “circo pega fogo” e começam os jogos da temporada regular.


Explicaremos melhor cada evento ao longo da intertemporada. No momento, nos concentramos nas datas importantes para que o fã da bola oval fique ligado.


Fotos: Reprodução NFL / The Ringer / TrickPlay / The SportsRush

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page