top of page

DRAFT AFC SUL: Necessidades e Prospectos



A divisão da AFC Sul é composta por Houston Texas, Indianapolis Colts, Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans.


As escolhas de primeira rodada do draft são definidas de acordo com o desempenho dos times durante a temporada regular. O time com pior desempenho fica com a primeira escolha geral, enquanto que o campeão do Super Bowl fica com a última escolha. E assim como no draft de 2021, neste ano a primeira escolha geral ficou para o time de Jacksonville.


Os Jaguars contam com um Quarterback com muito potencial e bons jogadores na defesa, mas o time precisa investir na linha ofensiva para proteger Trevor Lawrence e ajudá-lo a chegar ao seu máximo como QB.


Por outro lado, os Texas estão defasados. Suas necessidades são em quase todas as posições. Após as saídas de DeAndre Hopkins e JJ Watt em 2020 e do controverso quarterback Deshaun Watson, será difícil reconstruir a franquia em apenas um draft, mas vale o risco. A saída de Deshaun rendeu aos Texas três escolhas de primeira rodada, uma de terceira rodada e possivelmente uma de quinta rodada.


Dessa divisão, o time de Indianapolis não terá escolha na primeira rodada. Os Colts adquiriram Carson Wentz em uma troca envolvendo a escolha de terceira rodada de 2021 e a escolha de 2022 como condicional. Wentz precisava jogar ao menos 75% dos snaps na temporada. Se atingisse a meta, a escolha seria de 1ª rodada, como aconteceu. Wentz voltou para a NFC Leste, no time de Washington, e os Colts utilizaram a mesma manobra dos Eagles. A troca envolveu as segunda e terceira rodadas no Draft de 2022 e a terceira rodada em 2023 que pode melhorar para uma escolha de segunda rodada, desde que Wentz jogue 70% dos snaps.


Sem mais delongas, vamos a avaliação: Como essas franquias podem melhorar seu elenco considerando os prospectos disponíveis e posição de escolha no draft?


JACKSONVILLE JAGUARS

Escolhas: 1ª, 33ª, 65ª, 106ª, 157ª, 180ª, 188ª, 197ª, 198ª, 222ª, 235ª

Necessidades: EDGE, LB, S


#01 – Evan Neal (OT – Alabama)


Com a primeira escolha geral, os Jaguars têm, mais uma vez, a chance de fazer a escolha dos sonhos. Não faz sentido desperdiçar a primeira escolha com WR ou QB. E, por mais que a probabilidade seja alta disso acontecer, eu não escolheria Aidan Hutchinson, considerando suas lesões. Draftar o Neal poderia tornar a linha ofensiva dos Jaguars a maior e mais formidável da NFL.


HOUSTON TEXANS

Escolhas: 3ª, 13ª, 37ª, 68ª, 80ª, 107ª, 108ª, 118ª

Necessidades: Tudo


#03 – Kayvon Thibodeaux (EDGE, Oregon)


Apesar de um desempenho incompleto no Combine, Thibodeaux ainda deve ser considerado uma das três primeiras escolhas do draft. É atleta de nível de elite e sua explosão e flexibilidade o tornam difícil de bloquear. Ele é definitivamente um titular no primeiro dia e um jogador de impacto imediato para a defesa de Lovie Smith, além de um superstar em potencial para os Texans.


TENNESSEE TITANS

Escolhas: 26ª, 90ª, 131ª, 143ª, 169ª

Necessidades: C, EDGE, WR, OG


#26 - Kenyon Green (G, Texas A&M)


Kenyon está pronto para o nível exigido na NFL desde o primeiro dia. Ele terá trabalho a fazer como bloqueador de passes, mas sua ficha sugere que ele dificilmente terá dificuldades. O que é ótimo para os Titans é que Green pode jogar como guard ou tackle, dando um pouco de flexibilidade.


INDIANAPOLIS COLTS

Escolhas: 42ª, 73ª, 122ª, 159ª, 179ª, 216ª, 239ª

Necessidades: QB, WR, LT, CB


#42- Kyle Philips (WR, UCLA)


Como já foi dito, os Colts não terão escolha na primeira rodada, estando na 42ª posição na segunda rodada. É bem provável que eles escolham um QB, considerando a idade de Matt Ryan. Mas, se eu tivesse que apostar, escolheria o WR Kyle Philips (UCLA), que também supriria uma das necessidades do time. Kyle é um wide receiver competitivo, rápido e com um senso de rota impressionante, além disso tem experiência como bloqueador, que pode ajudar em um ataque em conjunto com Jonathan Taylor.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page