top of page

DRAFT NFC LESTE: Necessidades e Prospectos

A NFC Leste não vem tendo temporadas positivas para seus times. Apesar do ano passado ter sido melhor para os times, ainda assim muitos ajustem devem ser feitos.


Como de costume, Dallas Cowboys, New York Giants, Philadelphia Eagles e Washington Commanders estarão disputando os mesmos jogadores, pois têm necessidades semelhantes, o dia do draft deve ser um banho de sangue na NFC East, mas nada fora do normal não é mesmo?



Houve tantas contratações de grandes nomes nesta offseason, e nenhuma delas chegou à NFC Leste. Na verdade, tudo o que essa divisão fez foi se livrar de seus grandes nomes. A boa notícia é que, como todos os anos, a coroa da NFC Leste está em disputa para qualquer uma dessas equipes. Tudo o que um time precisa para reinar supremo é atender às suas necessidades com o Draft da NFL de 2022.


Dallas Cowboys

Escolhas: 24, 56, 88, 129, 155, 167, 176, 178 e 193

Necessidades: EDGE, WR, G, LB


Os Cowboys, que chegaram na temporada passada com aspirações reais ao Super Bowl, tiveram que trocar Amari Cooper com os Browns para liberar espaço no cap, mas felizmente, eles conseguiram manter Michael Gallup em um contrato de cinco anos. Assim, para que economizem espaço, sua melhor aposta para atender a essas necessidades é com o Draft da NFL de 2022.


Muitos podem se questionar se o time, tendo o Rookie Defensivo do Ano de 2021, Micah Parsons, deveria escolher um linebacker. E a resposta é SIM! Enquanto Parsons foi fantástico, a defesa dos Cowboys não foi. Dallas ficou em um respeitável 16º lugar em jardas corridas permitidas, mas 23º em jardas por corrida permitida. Adicionar outro linebacker no segundo nível pode ajudar muito o Dallas. O LB Nakobe Dean (Georgia), pode ser o nome perfeito como um linebacker de perseguição e desarme na defesa de Dan Quinn.


Outra opção viável para o time é o também LB Jojo Domann (Nebraska), nele os Cowboys encontram um substituto para o "falecido" Keanu Neal. Ele é um dos linebackers mais rápidos do combine, com 2,63 segundos de corrida de 20 jardas e 1,54 segundo de split de 10 jardas.


Passando para a linha ofensiva, o OG Kenyon Green (Texas A&M), parece ser uma ótima opção para ajudar a linha ofensiva dos Cowboys. Green é um bloqueador interno completo com tamanho sólido, força e técnica para prosperar no jogo de corrida por um longo tempo, ainda trazendo a segurança que Dak Prescott precisa para lançar aos seus recebedores.


A outra posição em que os Cowboys precisam de ajuda é a de wide receiver após as saídas de Amari Cooper e Cedrick Wilson. Felizmente, os wide receivers da NFL Draft Class de 2022 são bastante profundos, e deve haver muitas opções para escolher, principalmente nas terceira e quarta rodadas. Como por exemplo, o WR Skyy Moore (Western Michigan), um híbrido de Elijah e Rondale do draft do ano passado, já que Skyy pode voar bem para fora do slot.


Philadelphia Eagles

Escolhas: 15, 18, 51, 83, 101, 124, 154, 162, 166 e 237

Necessidades: CB, S, WR, Edge


Eagles é o time que maistem escolhas no Draft deste ano. Envolvendo trocas antigas e atuais, o time tem 10 jogadores para escolher. Dentre as trocas que geraram escolhas para o Draft 2022 temos: escolha 16 vinda da troca de Carson Wentz com os Colts; escolha de quinta rodada vinda do Arizona Cardinals com a troca de Zach Ertz; escolha de sexta rodada pelo envio de Joe Flacco aos Jets.


O Philadelphia foi bom contra o passe - ficou em 11º em jardas permitidas e 14º em jardas rendidas por tentativa. Com duas escolhas no meio da primeira rodada, os Eagles podem garantir várias posições com perspectivas de primeira linha. Eles têm uma grande necessidade em edge rusher, então os EDGEs Jermaine Johnson II (FSU), George Karlaftis (Purdue) e Travon Walker (Georgia) devem ser alvos nessa posição. Karlaftis também cotado para outros times possui atletismo de elite para seu tamanho e ainda está aproveitando seu imenso potencial de pass rush. Johnson tem algumas qualidades bizarras que podem equivaler a mais do que apenas um pass rusher brilhante. Por fim, Walker é um craque explosivo e versátil que pode alinhar em vários pontos na frente com atletismo e força.


O S Kyle Hamilton (Notre Dame) também é uma ótima opção se ele sobrar até a pick 15. Ele tem o instinto e o atletismo para diagnosticar jogadas e reagir rapidamente para fazer jogadas em todo o campo versus correr e passar.


No ataque temos alguns nomes na posição de WR que cairiam como uma luva nas escolhas 15 e 18 do Eagles. A dupla Chris Olave (Ohio State) e Garrett Wilson (Ohio State) é uma ótima combinação. Wilson é um ótimo complemento para Olave com sua inteligência, rapidez, percurso e mãos. Ele é perigoso em fazer jogadas após a recepção. Olave tem grande velocidade, rapidez e explosão para se destacar com esses atributos em uma classe de wide receiver forte.


New York Giants

Escolhas: 5, 7, 36, 67, 81, 112, 147, 173 e 182

Necessidades: EDGE, OT, TE, S


Os Giants são uma equipe estranha para descobrir. No papel, esta é uma franquia que deveria estar na disputa para vencer a NFC Leste, em vez disso, terminou em último na divisão. Eles têm muitas armas ofensivas para marcar em todo o lugar e, no entanto, seu ataque ficou em 31º em jardas por jogo.


As duas posições em que os Giants devem se concentrar com suas duas escolhas de primeira rodada devem ser tackle ofensivo e edge rusher. Melhorar a linha ofensiva é uma necessidade para os Giants se quiserem tirar o máximo de Daniel Jones. Além disso, uma linha ofensiva aprimorada significa que eles obtêm jogadas mais explosivas de Saquon Barkley.


Diante das escolhas altas de primeira rodada os nomes mais cotados para os Gigantes de Nova Iorque são os OTs Ickey Ekwonu (NC State) ou Evan Neal (Alabama). Nova York pode ver Ekwonu como um bookend tackle ao lado de Andrew Thomas na primeira rodada de 2020. Já a escolha de Neal os ajuda a solidificar a posição de tackle oposto, já que Nate Solder provou que ele não é o futuro right tackle depois de produzir temporadas consecutivas.


Quando se trata de EDGE, a classe 2022 NFL Draft tem quatro caras em particular que podem ser jogadores de impacto imediato. Esses caras são Aidan Hutchinson (Michigan), Kayvon Thibodeaux (Oregon), David Ojabo (Michigan) e Travon Walker (Georgia). Qualquer um desses caras seria uma ótima escolha para os Giants, é apenas uma questão de qual desses caras cairá para eles.


Aidan é um prospecto tecnicamente sólido e excepcionalmente forte, construído para jogar no 4-3, se beneficiaria melhorando sua agilidade e expandir seus movimentos de pass rush. Thibodeaux está fora das paradas atleticamente em todos os aspectos, um pass rusher explosivo e um perseguidor ágil que cobre uma tonelada de terreno. Ojabo mostrou habilidades devastadoras de pass rush com sua combinação única de velocidade e potência, impulsionada por sua energia implacável. Por fim, mas não menos importante Walker é um craque explosivo e versátil que pode alinhar em vários pontos na frente e com atletismo e poder.


Washington Commanders

Escolhas: 11, 47, 113, 189, 230 e 240

Necessidades: TE, WR, CB, S, G


Curtis Samuel retornará a Washington na próxima temporada, mas depois de colocar a maior parte de seus ovos na cesta de Wentz, os Comandantes precisam cercá-lo com ainda mais talentos de recepção. Com o quão instável Wentz pode ser, os recebedores que podem fazer recepções fora de seu quadro e em situações contestadas são fundamentais.


Assim, algus nomes possíveis para fortalecer o ataque dos Commanders é o WR Drake London (USC). London combina seu bom raio de captura com ótimas mãos e rapidez, o que o torna uma ameaça de big-play e red zone ao estilo Mike Evans, sendo uma ótima opção de recebedor para um quarterback não tão preciso.


Alguns dos jogadores que devem estar disponíveis para reforço da defesa dos Commanders são o S Kyle Hamilton (Notre Dame), CB Ahmad Gardner (Cincinnati), CB Trent McDuffie (Washington) e CB Derek Stingley Jr. (LSU).


Como já falamos no começo, os times da NFC Leste estão tendentes a ter os menos jogadores em vista, um deles é Kyle Hamilton, safety que também está sendo vigiado de perto pelo Philadelphia Eagles. Gardner tem grande agilidade devido ao seu comprimento e pode se movimentar onde quer que precise lidar com cobertura vertical ou horizontal.


McDuffie se torna uma first pick mais remota para o Washington, mas oferece grande explosividade e rapidez para cumprir suas atribuições de cobertura. E por fim Stingley é uma das perspectivas de cornerback mais dinâmicas de todos os tempos, com seu pedigree e currículo de craque. Ele tem grande tamanho e velocidade e muitas vezes pode vencer suas batalhas com seu comprimento e rapidez. Existem poucos buracos em seu jogo de cobertura e ele também é o melhor falcão.


O elenco de linebacker dos Commanders está uma bagunça, então pegar o super produtivo LB Chad Muma (Wyoming) é um passo na direção certa. Suas características atléticas se destacam, o que foi confirmado quando ele testou em alto nível em várias disciplinas.


Por Daniela Germano








32 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page