top of page

DRAFT NFC OESTE: Necessidades e Prospectos

O Draft começa no dia 28 de abril, mas nós vamos avaliar as necessidades de cada divisão e as possíveis escolhas de cada franquia a fim de aumentar o número de estrelas em seu elenco.


Na divisão Oeste da NFC temos Arizona Cardinals, Los Angeles Rams, San Francisco 49ers e Seattle Seahawks. Dos quatro times, dois não terão escolhas na primeira rodada neste ano: Los Angeles Rams e San Francisco 49ers.


O draft, o mercado de free agents e as trocas são as formas utilizadas pelos times para reforçar seu elenco, mas parece que para os Rams o draft não tem tanta importância assim. Neste ano a franquia não possui nenhuma escolha regular nas 4 primeiras rodadas (embora tenha escolhas compensatórias na 3ª e 4ª rodadas).


A última seleção de primeira rodada da franquia foi em 2016 e as duas escolhas de primeira rodada de 2022 e 2023 já estão comprometidas, uma vez que o time deu as suas escolhas e o QB Jared Goff em troca do experiente quarterback Matthew Stafford.


Os Rams ainda comprometeram suas escolhas de 2ª e 3ª rodada deste ano, concedendo-as para o Denver Broncos em troca do linebacker Von Miller (que na free agency deste ano assinou o contrato com os Bills).


Já a falta de escolhas dos 49ers é resultado da estratégia do draft passado, quando o time da Califórnia fez o seguinte acordo com o Miami Dolphins: San Francisco ficava com a 3ª posição geral no draft de 2021 e em troca os Dolphins ficaram com a 12ª escolha na primeira rodada e uma escolha de 3ª rodada no draft de 2021 além das duas primeiras escolhas de 2022 e 2023.


E restam dois! Os Seahawks quase ficaram sem escolhas de primeira rodada esse ano, mas graças a troca do Russel Wilson para os Broncos, Seattle recebeu uma escolha de primeira rodada.


Além das escolhas regulares, os Cardinals ainda tem 3 escolhas compensatórias, resultado das perdas de alguns jogadores importantes na free agency.


Então, vamos aos palpites! Como essas franquias podem melhorar seu elenco considerando os prospectos disponíveis e posição de escolha no draft?


ARIZONA CARDINALS

Escolhas: 23ª, 55ª, 87ª, 200ª, 216ª, 242ª, 257ª e 259ª.

Necessidades: OG, C, DI, CB


#23 – Tyler Linderbaum (C – Iowa)


O Arizona simplesmente precisa de mais talento no seu campo defensivo e se o Tyler ficasse para os Cardinals seria um salto e tanto. Arrisco a dizer que Linderbaum é o melhor prospecto da OL deste ano e certamente será escolha de primeira rodada e a posição de center não costuma sair dentro do top 10 ou top 15, o que favorece os Cardinals. Ele é extremamente inteligente, forte e ágil, vindo de uma boa escola de linhas ofensivas que é Iowa. É a escolha certa para ajudar ainda mais Kyler Murray.


SEATTLE SEAHAWKS

Escolhas: 9ª, 40ª, 41ª, 72ª,109,152,153,229

Necessidades: QB, OL, ED, CB


#9 - Charles Cross OL - Mississippi State


Seattle precisará proteger seu novo quarterback, seja ele Drew Lock ou outro prospecto (isso só o tempo nos dirá). Cross é um ótimo bloqueador de passes e tem espaço para crescer como bloqueador de corridas. É também um protetor de passe natural com equilíbrio, controle do corpo e habilidades manuais para bloquear os pass rushers nas bordas. É certo que, para dar estabilidade ao novo QB, a franquia precisará se esforçar para garantir uma ótima linha defensiva.


Nas demais rodadas os Cardinals podem um DE, e o melhor deste ano é, sem dúvidas, Jermaine Johnson II (Estado da Flórida). Ele foi um dos melhores defensores na universidade e pode pressionar de forma consistente o QB.


E para os Seahawks não podemos eliminar a possibilidade de um novo quarterback. O time cedeu Russel Wilson para os Broncos e em troca recebeu Drew Lock. Aqui se encaixaria bem Matt Corral (Ole Miss) mesmo sendo uma incógnita por conta de uma lesão, o prospecto poderia entrar como reserva de Drew Lock.


Corral não será Wilson, mas ele pode trazer um conjunto de habilidades semelhantes para o ataque dos Seahawks. Sua precisão melhorou sob Lane Kiffin, e seu posicionamento de bola também melhorou imensamente. Reduzir seus turnovers de 14 para 5 também mostrou que ele se tornou um melhor tomador de decisões e trabalhou para passar por suas progressões também.


17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page