top of page

Histórias da Rodada: Semana 1



Para abrir a temporada o duelo entre os atuais campeões e um dos favoritos ao título

A temporada de 2022 da NFL já vai começar com um dos melhores confrontos da primeira semana: os atuais campeões Los Angeles Rams recebem o Buffalo Bills, um dos favoritos para conquistar o Super Bowl, no SoFi Stadium nesta quinta-feira (8).


Os Rams prometem brigar para representar a NFC no Super Bowl novamente, mantendo boa parte do elenco campeão, mesmo com as perdas mais expressivas pela Free Agency sendo Von Miller (que foi justamente para os Bills) e Odell Beckham Jr. (que não descartou retornar ao time). Agora a adição do wide receiver Allen Robinson promete melhorar ainda mais o ataque já potente comandado por Matthew Stafford, formando uma bela dupla com Cooper Kupp.


Do outro lado do confronto, os Bills são, no momento, os favoritos para vencer o Super Bowl. Um ataque explosivo encabeçado por Josh Allen, que a cada temporada vai melhorando, com Stefon Diggs e Gabriel Davis, e uma defesa que, se conseguir manter-se saudável, tem tudo para ser uma das melhores da liga.


Ambos os times prometem dar bastante trabalho dentro de suas conferências e esse confronto promete ser um grande duelo ofensivo, possivelmente com um placar bem alto, mas não podemos esquecer que essas duas defesas também merecem respeito, talvez elas até possam decidir o jogo.


E, quem sabe, essa partida não pode vir a se tornar uma prévia do Super Bowl em Fevereiro?


Revenge games: Wilson x Seahawks, Baker x Browns

O quarterback Russell Wilson, agora vestindo a cor laranja do Denver Broncos, retorna para Seattle para enfrentar seu antigo time.


Os Broncos chegam à partida com altas expectativas para a temporada: recorde positivo, brigar pelo título da divisão e voltar aos playoffs; tudo isso passa pelo comando de Wilson e do novo Head Coach, Nathaniel Hackett. Já do outro lado, as expectativas dos Seahawks estão bem baixas, pois (infelizmente) Geno Smith é o novo comandante do ataque e não faltam críticas e negativismos para a atual atuação do Head Coach Pete Carroll.


A saída de Wilson nem foi tão conturbada se comparada com a saída de Baker Mayfield, que agora veste o azul e o preto do Carolina Panthers.


Os Browns também chegam para a temporada de 2022 com várias expectativas e também com torcidas contra, em protesto pela contratação de Deshaun Watson (no momento suspenso). Jacoby Brissett será o responsável por segurar as pontas até o retorno do titular, que já na primeira semana encara Mayfield, o qual já manifestou o quanto está aguardando por esse reencontro. Aos Panthers, a expectativa é que a chegada do novo quarterback represente uma estabilidade para a posição e, com isso, mais vitórias que nas últimas temporadas.


Quem levará a melhor na hora do jogo da vingança, o time antigo ou o atual?


Quarterbacks em foco

Todo quarterback da NFL está submetido à análise minuciosa de seu desempenho em cada jogo da temporada, avaliando o quão bem ou mal está jogando e o quanto ele está ajudando (ou não) seu time. Alguns quarterbacks, no entanto, estão mais sob os holofotes que outros para este começo de temporada, como por exemplo Tua Tagovailoa, Jalen Hurts e Trey Lance.


Esses jovens estão cercados por um time promissor, sendo responsáveis por um ataque que possui bom potencial, seja da unidade como um todo ou por conta de alguns playmakers. Além disso, a comissão técnica confia no seus talentos e acredita serão capazes de levar seus times longe nesta temporada, caso contrário, não haveria novas contratações para o elenco, como Tyreek Hill (no caso do Miami Dolphins) ou AJ Brown (no caso do Philadelphia Eagles), ou então um novo contrato para garantir que o melhor playmaker do seu time fique para ajudar seu quarterback (como foi o caso de Deebo Samuel e o San Francisco 49ers).


A temporada dos Dolphins, dos Eagles e dos 49ers não depende apenas da atuação de Tagovailoa, Hurts e Lance, respectivamente, mas sem um bom desempenho deles o trabalho com certeza fica mais difícil. Os três são quarterbacks jovens, com potencial para operarem um ataque dinâmico e eficiente. Talento eles possuem, a questão é se eles serão capazes de jogar ao nível esperado e conduzir seus respectivos times para brigar pelos playoffs ao final da temporada.


Hurts e Tagovailoa podem até estar mais pressionados, por já terem ao menos um ano como titulares na liga, mas a pressão chega também a Lance, mesmo que esse ano seja como se fosse seu ano de calouro (visto que não era o titular desde a última temporada e jogou apenas por conta da lesão de Jimmy Garoppolo).


As expectativas para esses times estão altas essa temporada (Eagles, por exemplo, aparece como favorito para vencer a NFC Leste esta temporada), logo a pressão está alta sob esses quarterbacks. Resta saber como eles vão desempenhar ao longo da temporada.


O primeiro jogo não significa que a temporada já está garantida ou acabada para nenhum deles, mas já é o primeiro passo para essa avaliação contínua.


Partidas para ficar de olho


Minnesota Vikings x Green Bay Packers

De um lado temos os Vikings com uma nova comissão técnica e um trio no ataque que merece respeito com Kirk Cousins, Dalvin Cook e Justin Jefferson; Jefferson, por sinal, é um dos melhores wide receivers da liga atualmente, um fortíssimo candidato inicial para ser o melhor jogador do ataque ao final do ano. Do outro lado, será interessante ver o novo ataque de Green Bay sem a presença de Davante Adams, e atenção na defesa dos Packers, que tem potencial para se tornar uma das melhores da liga; o confronto da secundária contra Jefferson promete ser bom.


Los Angeles Chargers x Las Vegas Raiders

Uma rivalidade divisional que proporcionou um dos melhores jogos da temporada passada. Chargers e Raiders se enfrentaram na semana 18 e agora, em 2022, abrem a temporada em um jogo que também promete. Para os Raiders, todos os olhares estarão voltados para a estreia do recém-chegado Davante Adams; o quão boa será sua conexão com Derek Carr? Do lado dos Chargers, temos o ataque dinâmico liderado por Justin Herbert, que possui altas expectativas de ser um dos melhores da NFL. Além disso, será que o time continuará agressivo, arriscando várias quartas descidas?


Dallas Cowboys x Tampa Bay Buccaneers

Jogo que abriu a temporada de 2021, esse duelo foi empolgante na temporada passada, decidido na última posse de bola e este ano não deve ser muito diferente. Depois de uma curta aposentadoria, Tom Brady volta aos campos para mais uma chance de buscar seu próximo anel, agora sem Rob Gronkowski, mas mantendo Mike Evans e Chris Godwin, permanecendo um ataque produtivo. Para os Cowboys, o time tem algumas peças talentosas que precisam de um pouco mais de consistência na atuação (vide, por exemplo, Trevon Diggs) e são uma força grande dentro de sua divisão, agora será que conseguem se transformar em uma das grandes forças dentro da conferência?


Arizona Cardinals x Kansas City Chiefs

Outro confronto que promete ser interessante, especialmente em termos de ataque, é Chiefs e Cardinals. Assim como há dúvidas em relação ao ataque dos Packers sem Davante Adams, há dúvidas sobre como será o ataque dos Chiefs sem Tyreek Hill; continuará sendo um dos melhores ataques da liga? E a defesa, será que nessa temporada pode ajudar o time de forma mais decisiva? Do lado dos Cardinals, Kyler Murray (com seu novo grande contrato) e Kliff Kingsbury precisam manter o pé no acelerador do ataque do começo ao final da temporada e fazer um duelo competitivo com os Chiefs pode ser começo promissor para a equipe do Arizona.


Qual o cronograma da rodada?


Quinta-feira, 08 de Agosto

- Los Angeles Rams x Buffalo Bills – 21h20 (transmissão em português na ESPN2)


Domingo, 11 de Agosto

- Detroit Lions x Philadelphia Eagles – 14h

- Chicago Bears x San Francisco 49ers – 14h

- Cincinnati Bengals x Pittsburgh Steelers – 14h (transmissão em português na ESPN2)

- Miami Dolphins x New England Patriots – 14h (transmissão em português na ESPN3)

- Carolina Panthers x Cleveland Browns – 14h

- Houston Texans x Indianapolis Colts – 14h

- Atlanta Falcons x New Orleans Saints – 14h

- New York Jets x Baltimore Ravens – 14h

- Washington Commanders x Jacksonville Jaguars – 14h

- Tennessee Titans x New York Giants – 17h25

- Minnesota Vikings x Green Bay Packers – 17h25 (transmissão em português na ESPN3)

- Los Angeles Chargers x Las Vegas Raiders – 17h25

- Arizona Cardinals x Kansas City Chiefs – 17h25 (transmissão em português na ESPN2)

- Dallas Cowboys x Tampa Bay Buccaneers – 21h20 (transmissão em português na ESPN2)


Segunda, 12 de Agosto

- Seattle Seahawks x Denver Broncos – 21h15 (transmissão em português na ESPN2)



Fotos: Reprodução AS USA, The Rams Wire – USA Today, Esporte News Mundo, Panthers Wire – USA Today, Miami Dolphins, Inquirer, The Spun, Packers Wire – USA Today, PFF, CNBC, Arrowhead Pride

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page