top of page

Histórias da Rodada: Semana 3



Venceram, mas não convenceram muito

A primeira vitória da temporada chegou para New England Patriots, Los Angeles Rams e Denver Broncos na última semana. Em comparação com os times que ainda estão 0-2 na temporada, o recorde de 1-1 está ótimo. O problema é que esses três times pode até terem vencido seus respectivos jogos, mas não convenceram tanto assim.


A começar pelos Patriots, que venceram o apertado jogo de 17x14 contra os Steelers. O time da Nova Inglaterra jogou bem melhor em comparação com a semana 1, incluindo um belo passe longo de Mac Jones para touchdown. A vitória prevaleceu no final, mas o adversário dessa semana é bem mais complicado que Mitch Trubisky: os Ravens podem até terem perdido o último jogo, mas o time fez uma performance ofensiva que, se repetida (e isso é possível), dará muito trabalho para a defesa dos Patriots. Fica a pergunta: os Patriots conseguiram anular o ataque comandado por Lamar Jackson, tanto no chão quanto no ar? E Mac Jones, será que consegue fazer seu ataque colocar mais pontos no placar?


Os Rams saíram com a vitória contra os Falcons, mas também não foi com folga; apesar da brava tentativa de voltarem ao jogo (os Falcons tiveram até a chance de vingar o famoso 28-3) a vitória saiu para o time da Califórnia. Ainda assim, uma quase virada contra um time considerado inferior não é um bom sinal, especialmente para uma equipe com tanto talento quanto a dos Rams. A defesa ainda cedeu um bom número de pontos, mas conseguiu fechar a partida, e o ataque aparentemente está com mais sintonia, mesmo com mais duas interceptações para a conta de Matthew Stafford. O adversário da semana é o Arizona Cardinals, que vem de uma surpreendente vitória.


Por fim, agora assim a era Russell Wilson nos Broncos tem sua primeira vitória, mas, novamente, não foi com um placar tão seguro assim: 16x09. Chama a atenção, principalmente, que um ataque que para muitos seria bem explosivo conseguiu pontuar apenas 16 pontos novamente; toda a expectativa não está correspondendo. A defesa de Denver fez seu trabalho para segurar os Texans, mas o ataque precisa ser capaz de colocar mais pontos no placar para garantir vitórias mais “folgadas”. Os Broncos enfrentam os 49ers no Sunday Night Football, um confronto que pode ser bem interessante.


Será que a primeira vitória vem agora?

Provavelmente ninguém pensava que Cincinnati Bengals, Indianapolis Colts e Tennessee Titans abririam a temporada de 2022 com recordes idênticos de 0-2. Esperava-se bastante desses times, mas até agora nada do que foi mostrado por eles impressionou ou trouxe resultados positivos.


Os Bengals seguem com problemas na linha ofensiva, mesmo com todos os investimentos feitos no setor, mas também estão sofrendo com o playcalling e a defesa não está ajudando tanto. O time chegou perto da vitória em ambos jogos, mas não conseguiu sair com a vitória. Será que as coisas mudam nessa semana, no confronto contra o New York Jets? A princípio a resposta parece fácil, mas as coisas em Cincinnati não estão indo tão bem quanto no ano passado e os Jets fizeram uma grande partida para arrancar uma vitória contra os Browns, então não vamos descarta-los tão fácil assim.


Talvez a maior decepção da temporada até agora, os Colts eram cotados para vencer a AFC Sul, mas por enquanto estão na lanterna. Tiveram quecorrer atrás do empate na semana 1 (e tiveram chance de ganhar o jogo, mas o kicker errou os field goals) e perderam feio contra os Jaguars na semana 2, saindo com o placar zerado. Matt Ryan tem 4 interceptações e apenas 1 touchdown, Jonathan Taylor não está produzindo tanto no jogo corrido, e a defesa não está sendo um setor tão bom assim. A chance de começar a virar a página do péssimo começo de temporada é na partida dessa semana, o problema é seu adversário do jogo: os Chiefs. Se a vitória vier nessa semana não será fácil, pois esse jogo não deve ser fácil ou tranquilo para Indianapolis. De qualquer forma, a esperança é a última que morre, então será que os Colts conseguem se impor e arrancar sua primeira vitória?


E os Titans. Semana 1: derrota surpreendente contra os Giants, com Saquon Barkley correndo até não poder mais. Semana 2: Derrota com D maiúsculo para os Bills, sem nenhuma possibilidade de reação. A defesa do time demonstrou problemas tanto para conter a corrida como para segurar o jogo aéreo, e o ataque também não está produzindo nada bem. Esperava-se bem mais desse time, especialmente de um ataque que tinha Derrick Henry quase sempre dominando as trincheiras, mas até agora sua participação está discreta e o time está se afundando num buraco. O confronto da semana 3 será contra os Raiders; veremos se Derrick Henry consegue emplacar uma performance dominante como estamos acostumados a ver, e se o time consegue limitar a quantidade de erros.


O retorno de Jimmy Garoppolo à titularidade dos 49ers

2022 deveria marcar o início da era Trey Lance em San Francisco e a saída de Jimmy Garoppolo da Bay Area. De fato, a era Lance começou, mas Garoppolo permaneceu no time como reserva, mesmo com todos os rumores de troca ou corte que permearam pela offseason inteira.


Parecia que Garoppolo permaneceria no banco nessa temporada, mas infelizmente Lance se lesionou no jogo contra os Seahawks, e coube a Garoppolo assumir o restante da partida para garantir a vitória. E caberá a ele ser o titular e continuar ganhando jogos daqui para frente, já que a lesão de Lance é grave e tirou o jogador do restante da temporada.


Piadas a parte, Garoppolo terá mais uma (e talvez a última) chance de mostrar para a NFL, a mídia e os fãs que do que é capaz. Ele é o melhor quarterback do mundo? Não. É o mais talentoso e dinâmico? Também não. Mas Garoppolo consegue ser eficiente, e tem capacidade para administrar o ataque rumo à vitória (talvez com um pouco mais de emoção do que o necessário, mas ainda assim para a vitória).


Ele já está familiarizado com o ataque dos 49ers e com o plano de jogo, de modo que sua transição para titular não deve ser um problema. Ele irá executar o plano de jogo conforme passado, sem inventar grandes e mirabolantes jogadas, e será bem auxiliado pelo jogo corrido; mesmo assim, espere pelos erros, pois eles acontecerão. Seu retorno inesperado e não planejado à titularidade será sua chance de melhorar sua reputação e possivelmente garantir um contrato na próxima temporada para comandar um novo time. Tudo dependerá de sua atuação nas próximas semanas.


O teste começa no Sunday Night Football contra o Denver Broncos, cuja defesa fez uma boa atuação na semana passada. Os 49ers não ganharão correndo apenas com Deebo Samuel, Jeff Wilson e companhia. Fica a pergunta, mais uma vez: até onde Jimmy Garoppolo será capaz de levar os 49ers?


Partidas para ficar de olho


Miami Dolphins x Buffalo Bills

A expectativa para esse confronto está altíssima, talvez seja o jogo mais aguardado da rodada. De um lado os Bills, que venceram seus jogos com bastante facilidade, atropelando os adversários em um show ofensivo encabeçado por Josh Allen e Stefon Diggs, e a defesa com Von Miller vem dando dor de cabeça para os adversários. Do outro lado temos os Dolphins, uma das surpresas positivas da temporada até aqui, que tiveram uma vitória “fácil” na semana 1 e arrancaram uma virada impressionante na semana 2 com grande atuação do trio ofensivo Tua Tagovailoa - Tyreek Hill - Jaylen Waddle. Qual time sairá invicto desse confronto?


Tampa Bay Buccaneers x Green Bay Packers

Nas últimas temporadas a maré nesse confronto não anda favorável para o lado de Green Bay; apesar dos esforços de Aaron Rodgers e companhia, a equipe não conseguiu vencer os Buccaneers. Será que Aaron Jones e AJ Dillon conseguirão carregar o jogo, assim como fizeram contra os Bears, ou o front seven dos Bucs vai forçar uma maior participação do jogo aéreo dos Packers? E se precisar do jogo aéreo, os recebedores vão conseguir dar trabalho para a secundária de Tampa? Do lado de Green Bay, será que a defesa repetirá a performance boa contra os Bears, aproveitando que o jogo aéreo dos Bucs ainda não engrenou por completo?


Arizona Cardinals x Los Angeles Rams

Ambos os times arrancaram suas primeiras vitórias da temporada na semana passada; os Rams conseguiram impedir a virada dos Falcons, já os Cardinals conseguiram uma grande virada contra os Raiders. Outro ponto em comum: na semana 1 ambos perderam com uma boa margem. Agora será o primeiro confronto divisional entre as equipes. O ataque dos Cardinals conseguirá bater de frente contra a defesa dos Rams, que apresentou uma melhora na última semana? O time, por enquanto ainda sem seu melhor recebedor, DeAndre Hopkins, até que está conseguindo se virar. Do outro lado da bola, será que a defesa de Arizona consegue parar Cooper Kupp e incomodar Matthew Stafford o suficiente para provocar mais erros do quarterback?


Tennesse Titans x Las Vegas Raiders

Esperava-se mais do início de temporada dos Titans e dos Raiders, mas até agora nenhuma das equipes entregou muita empolgação. Agora um desses times conseguirá sua primeira vitória da temporada após esse confronto. O plano de jogo de Tennessee pode até utilizar bastante as corridas de Derrick Henry, mas como será a contribuição do jogo aéreo comandando por Ryan Tannehill? Já os Raiders querem garantir a primeira vitória da dupla Derek Carr - Davante Adams, mas a defesa teve grandes problemas na semana passada e não conseguiu impedir o empate. Em relação à Adams, teve grandes números na semana 1, mas passou batido na semana 2. Será que contra os jovens cornerbacks dos Titans ele conseguirá se impor para ter um grande jogo e contribuir com a vitória de seu time?


Qual é o cronograma da rodada?


Quinta-feira, 22 de Setembro

- Cleveland Browns x Pittsburgh Steelers – 21h15 (transmissão em português pela ESPN 2)


Domingo, 24 de Setembro

- Miami Dolphins x Buffalo Bills – 14h (transmissão em português pela ESPN 2)

- New York Jets x Cincinnati Bengals – 14h

- Tennessee Titans x Las Vegas Raiders – 14h

- Carolina Panthers x New Orleans Saints – 14h

- New England Patriots x Baltimore Ravens – 14h

- Minnesota Vikings x Detroit Lions – 14h

- Washington Commanders x Philadelphia Eagles – 14h

- Indianapolis Colts x Kansas City Chiefs – 14h (transmissão em português pela ESPN 4)

- Chicago Bears x Houston Texans – 14h

- Los Angeles Chargers x Jacksonville Jaguars – 17h05

- Arizona Cardinals x Los Angeles Rams – 17h25 (transmissão em português pela ESPN 4)

- Tampa Bay Buccaneers x Green Bay Packers – 17h25 (transmissão em português pela ESPN 2)

- Seattle Seahawks x Atlanta Falcons – 17h25

- Denver Broncos x San Francisco 49ers – 21h20 (transmissão em português pela ESPN 2)


Segunda-feira, 25 de Setembro

- New York Giants x Dallas Cowboys – 21h15 (transmissão em português pela ESPN 2)




Fotos: Reprodução The Playoffs, CBS 46, Sports Illustrated, Jacksonville Jaguars, The Tennessean, Sun Sentinel, Lombardi Ave, AZ Central, Oregon Live

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page