top of page

Histórias da Rodada: Semana 4



Raiders x Broncos: jogo para limpar as primeiras impressões ainda ruins

Nenhum desses times começou a temporada causando uma boa impressão.


De um lado, o Las Vegas Raiders permanece como o único time que ainda não conquistou sua primeira vitória. Os Raiders ainda não conseguiram finalizar suas partidas, seja abrindo uma vantagem e cedendo o empate e depois a vitória (como foi o caso contra os Cardinals) ou então permitindo que seu adversário disparasse no placar e então precisavam correr atrás da vitória, acabando por perder por pouco. É frustrante que o time tenha capacidade de abrir o placar ou correr atrás dele, porém não conseguiu segurar ou alcançar a vitória ao final. A impressão desse início de temporada está bem ruim para a equipe e sua nova comissão técnica diante da falta de resultados positivos.


Do outro lado, o Denver Broncos mantém campanha positiva, mas conforme mencionado anteriormente, o time nada parece com toda a expectativa que foi criada durante a offseason e após a troca de Russell Wilson, e apesar das duas vitórias não parece um time de playoffs, ao menos por hora. O ataque não conseguiu passar de 20 pontos no placar em nenhum momento e passa muitos drives totalmente improdutivo, para ter uma espécie de “momento de iluminação” para conseguir conquistar a vitória. Mas foram vitórias apertadas e nada bonitas, que não impressionam ninguém.


As duas equipes se enfrentam pela primeira vez nesse duelo divisional, uma delas buscando sua primeira vitória e a outra tentando enfim tornar-se o time (mais especificamente, o ataque) competitivo e produtivo que se esperava.


Quem sairá com a vitória? Mais ainda, quem sairá com uma impressão melhor?


Será que agora engrena?

O Indianapolis Colts arrancou uma vitória pra lá de inesperada contra os Chiefs, enfim parecendo um pouco mais com o time que esperavam que fosse o favorito dentro da AFC Sul. Por sua vez, o Tennessee Titans brincou com o perigo ao quase ceder o empate para os Raiders, mas seguraram a vitória. Os dois times se enfrentam pela primeira vez, no que se espera ser um jogo de destaque terrestre, afinal de um lado temos Jonathan Taylor e do outro Derrick Henry. Porém não se pode descartar o jogo aéreo, especialmente se uma das equipes conseguir parar o corredor adversário. Nesse caso, qual dos quarterbacks será mais bem sucedido soltando a bola, Matt Ryan ou Ryan Tannehill? Qual corpo de recebedores terá maior vantagem contra a defesa?


Por sua vez, após duas derrotas por poucos pontos, o Carolina Panthers conquistou sua primeira vitória da temporada contra os Saints, com sua defesa tendo uma grande atuação roubando a bola do time adversário e marcando um touchdown. Será que a equipe conseguirá ter o mesmo sucesso defensivo contra os Cardinals, seu adversário da semana? Outra questão que a equipe precisa responder é em relação ao seu ataque, que não tem sido grande destaque da equipe por enquanto, com Baker Mayfield tendo problemas para encontrar ritmo no jogo aéreo.


Lesões e mais lesões: e agora, qual o plano para a rodada?

Não bastava apenas a lesão na cartilagem das costelas de Justin Herbert (sofrida na semana 2), o Los Angeles Chargers ainda perdeu diversos jogadores (titulares e reservas) por conta de lesões na derrota da última rodada contra os Jaguars. As lesões são variadas em tipo e gravidade, mas de um jeito ou de outro os jogadores perderão algum tempo na temporada e desfalcarão o time. Rashawn Slater, Joey Bosa, JC Jackson, Jalen Guyton, Kenneth Murray são apenas alguns dos nomes que saíram lesionados do último jogo.


Os Chargers tem um time com muito talento, porém as lesões estão se mostrando um grande problema logo no início da temporada, e dificultarão bastante a vida da equipe. Parece óbvio de dizer, mas o time precisa manter-se saudável para continuar competitivo e ter chances de pós-temporada. Qual será o plano de jogo contra os Texans, o adversário da semana, diante de tantas lesões significativas e importantes? E, principalmente, Herbert novamente jogará, mesmo que no sacrifício?


Agora, para o lado do New England Patriots, o time não está sofrendo com lesões generalizadas (como é o caso dos Chargers), porém a lesão em destaque aqui é bem preocupante. Mac Jones sofreu um grave entorse no tornozelo que tirará o quarterback de campo por um período significativo (ainda não determinado).


Os Patriots já estavam cambaleantes nesse início de temporada, com uma vitória apertada contra os Steelers e duas derrotas “folgadas” contra Dolphins e Ravens, e isso com Jones demonstrando alguns bons flashes de evolução, mas também ainda com problemas. O que será do time agora, dependendo de Brian Hoyer (a opção mais provável, sendo o quarterback reserva vetereno – que em todas as suas oportunidades de titularidade ainda não conseguiu levar seus times à vitória) ou então de Bailey Zappe (o calouro que causou uma boa impressão na pré-temporada, mas que não tem experiência na NFL, sendo uma opção bem mais arriscada)? Os Packers são o adversário da semana, com um ataque que ainda não engrenou direito, mas com a defesa jogando melhor e podendo ser uma grande dor de cabeça para o substituto de Jones, seja quem for.


Partidas para ficar de olho


Miami Dolphins x Cincinnati Bengals

Um confronto bem interessante para hoje. De um lado, os Dolphins estão surpreendendo com seu início de temporada 3-0, com grandes vitórias contra ótimos times, e atuações excelentes do trio ofensivo Tua Tagovailoa, Jaylen Waddle e Tyreek Hill. Apesar do susto de Tagovailoa no último jogo após uma pancada, aparentemente está tudo bem com o quarterback para iniciar a partida contra os Bengals. Já os Bengals enfim tiveram sua primeira vitória, e querem manter o bom momento, porém o adversário já mostrou que não se dará por vencido facilmente. Um duelo interessante para se observar são as trincheiras de ambos times, não necessariamente em termos de jogo corrido (até porque o destaque de ambos equipes está a cargo do jogo aéreo), mas sim em pressionar o quarterback adversário.


Buffalo Bills x Baltimore Ravens

Possivelmente o grande confronto da rodada, os dois times liderados por quarterbacks que estão cotados dentro dos favoritos para levar o prêmio de MVP ao final do ano. A expectativa é um jogo bem ofensivo, destacando Josh Allen e Lamar Jackson no comando de seus ataques explosivos e eficientes. Talvez os Ravens abram em vantagem por terem vencido na última rodada, enquanto os Bills perderam nos segundos finais, porém não há um claro favorito para vencer essa partida. Os ataques tem tudo para serem o espetáculo da partida, então qual das defesas será mais bem sucedida em parar o adversário?


Jacksonville Jaguars x Philadelphia Eagles

Talvez esse fosse um jogo que não estivesse no radar de ninguém na offseason, mas com o desempenho de ambas as equipes ele merece mais atenção. Os Eagles são uma das equipes ainda 3-0 na temporada, com grandes atuações principalmente no ataque, fazendo um estrago nas defesas adversárias. Do outro lado, os Jaguars estão já anos-luz em comparação com time da temporada passada, com Trevor Lawrence mostrando o talento que lhe rendeu ser a primeira escolha geral do Draft e o time mostrando consistência. Esse pode ser um confronto bem interessante entre dois times talentosos e bem treinados, além de ser o reencontro de Doug Pederson (o atual Head Coach dos Jaguars) contra sua antiga equipe.


Kansas City Chiefs x Tampa Bay Buccaneers

As expectativas desse confronto entre gerações, Mahomes x Brady, naturalmente ficam altas, e muitos estarão curiosos para ver qual será o time vitorioso. Os Buccaneers tiveram um jogo ruim por parte do ataque contra os Packers, porém boa parte da culpa pode cair nas ausências dos principais playmakers do time; para domingo Mike Evans estará de volta para ajudar Brady, não se sabe ainda sobre Chris Godwin ou Julio Jones. Será então que o ataque aéreo dos Bucs pode ser mais efetivo nessa semana contra a secundária dos Chiefs? Sobre o ataque dos Chiefs, não foi tão bem sucedido quanto de costume na derrota contra os Colts, e agora encaram uma defesa que está jogando muito bem, o que não vai facilitar o trabalho de Mahomes. Vale ficar de olho no possível uso do jogo corrido dos Chiefs, já que Clyde Edwards-Helaire e Isiah Pacheco mostraram jogadas explosivas nesse começo de temporada.


Importante mencionar que esse jogo está sob ameaça do furacão Ian! Por enquanto a partida está mantida para acontecer em Tampa, no domingo.


Minnesota Vikings x New Orleans Saints

Vikings e Saints se enfrentam no primeiro confronto internacional dessa temporada, no domingo de manhã, em Londres. Os Saints vêm de derrota, e com Jameis Winston e Michael Thomas sem treinar até o momento; isso pode representar um problema para o ataque de Nova Orleans. Já os Vikings conseguiram virar o placar na semana passada para conquistar a vitória, e um ataque com Justin Jefferson não pode ser menosprezado em momento algum. Além disso, uma certa rivalidade foi criada entre essas equipes após os últimos encontros nos playoffs, então pode ser que esse confronto tenha os ânimos aflorados e fique interessante.


Qual é o cronograma da rodada?


Quinta-feira, 29 de Setembro

- Miami Dolphins x Cincinnati Bengals – 21h15 (transmissão em português pela ESPN 2)


Domingo, 02 de Outubro

- Minnesota Vikings x New Orleans Saints – 10h30 (transmissão em português pela ESPN 2)

- Cleveland Browns x Atlanta Falcons – 14h

- Buffalo Bills x Baltimore Ravens – 14h (transmissão em português pela ESPN 2)

- Washington Commanders x Dallas Cowboys – 14h

- Seattle Seahawks x Detroit Lions – 14h

- Los Angeles Chargers x Houston Texans – 14h

- Tennessee Titans x Indianapolis Colts – 14h

- Chicago Bears x New York Giants – 14h

- Jacksonville Jaguars x Philadelphia Eagles – 14h (transmissão em português pela ESPN 3)

- New York Jets x Pittsburgh Steelers – 14h

- Arizona Cardinals x Carolina Panthers – 17h05

- New England Patriots x Green Bay Packers – 17h25 (transmissão em português pela ESPN 2)

- Denver Broncos x Las Vegas Raiders – 17h25 (transmissão em português pela ESPN 4)

- Kansas City Chiefs x Tampa Bay Buccaneers – 21h20 (transmissão em português pela ESPN 2)


Segunda-feira, 03 de Outubro

- Los Angeles Rams x San Francisco 49ers – 21h15 (transmissão em português pela ESPN 2)




Fotos: Reprodução Silver and Black Pride, Sports Yahoo!, WTHR, Yahoo, Carolina Blitz, The San Diego Union-Tribune, WMUR, Bleacher Report, BuffaLow Down, 973 ESPN, Stampede Blue, Vikings Wire – USA Today

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page