top of page

Histórias da Rodada: Semana 5



It’s Kenny Time!

Kenny Pickett, primeiro quarterback escolhido no Draft de 2022, era considerado o mais pronto para o nível de jogo exigido pela NFL. Para muitos (inclusive nós do Portal) ele seria o primeiro quarterback calouro a assumir a titularidade de seu time.


Era praticamente uma certeza que Pickett se tornaria titular ainda nessa temporada, mas a expectativa era que sua estreia não acontecesse tão cedo, afinal os Steelers estavam mantendo o plano de Mitch Trubisky como titular, mesmo com os desempenhos ruins nas primeiras partidas. No domingo passado, porém, a performance de Trubisky não conseguiu convencer mais ninguém e Pickett assumiu o jogo até o final. Pode não ter conseguido a vitória e ter lançado 3 interceptações, mas mostrou o suficiente para que a comissão técnica declarasse que ele será o titular na próxima partida (e provavelmente pelo restante da temporada).


Pickett sabe ser preciso em seus passes e de modo geral não sofre tantos turnovers (fumbles são o maior problema para ele), tem boas leituras e certa mobilidade para prolongar e improvisar jogadas. Pode não ter experiência na NFL e vai sofrer com as dores de adaptação ao jogo, mas ele representa um sopro de esperança para o ataque dos Steelers. Esperança de ser uma unidade mais competente e consistente, que consiga pontuar nos drives e tirar pressão da defesa (ainda sem TJ Watt).


O problema é que sua estreia oficial como titular, assumindo o jogo desde o começo, é contra os Bills; com certeza não era o melhor adversário para o calouro enfrentar. O ataque dos Bills pontua bastante, então Pickett terá a dura tarefa de fazer sua parte para levar o ataque dos Steelers a pontuar também. Será um grande teste para o novato, como ele se sairá diante da pressão e das expectativas?


Hora dos reservas: Bailey Zappe, Teddy Bridgewater e Cooper Rush

A semana 5 trará confrontos interessantes para alguns quarterbacks reservas, que precisam segurar a barra enquanto os titulares não retornam ao campo. Como eles vão se sair nessa rodada?


Bailey Zappe, do New England Patriots, foi selecionado no Draft desse ano e conseguiu manter-se no elenco final do time, mas talvez nunca tivesse chance de jogar como titular na temporada regular. Isso até as lesões de Mac Jones e Brian Hoyer; Zappe, de terceiro reserva, tornou-se titular contra os Packers. O calouro não fez um trabalho de todo mal, considerando as circunstâncias e o adversário, e seguirá como titular para essa semana, enfrentando os Lions, que possuem uma defesa com problemas.


Após o susto da lesão de Tua Tagovailoa no Thursday Night Football contra os Bengals, Teddy Bridgewater assumiu o restante da partida como titular do Miami Dolphins, e seguirá comandando o ataque nessa semana, com Tagovailoa fora do jogo. Bridgewater firmou-se como um dos melhores quarterbacks reservas da NFL, mas como titular não causou uma impressão tão boa nas últimas temporadas. A responsabilidade para ele será grande, assumindo o ataque produtivo de um time que até então estava invicto na temporada. Para voltar à coluna de vitórias Bridgewater precisa fazer sua parte contra o rival de divisão Jets, que conta com o retorno de Zach Wilson.


Por fim, com a lesão de Dak Prescott, falava-se que a temporada do Dallas Cowboys estava perdida. Pois bem, Cooper Rush, seu reserva, está fazendo um grande trabalho com o ataque da equipe, vencendo as partidas com segurança e competência, e mantendo o time mais do que vivo dentro da divisão e da conferência. Rush está atuando muito bem como atual quarterback titular de Dallas, será que continua firme e eficiente contra os Rams e a pressão de Aaron Donald?


O ataque dos Lions demonstra muito potencial, o problema é a defesa

Alguém acreditaria, se fosse falado durante a offseason, que o ataque do Detroit Lions seria um dos ataques mais produtivos da NFL nas primeiras semanas dessa temporada?


Pois é, isso realmente está acontecendo. O ataque dos Lions vem fazendo barulho nos primeiros jogos, atuando de forma consistente. Jared Goff está executando bem o plano de jogo, auxiliado pelo jogo corrido e recebedores como Amon-Ra St. Brown e T.J. Hockenson. É um time que poderia estar 2-2 ou até mesmo 3-1. Por que então não estão?


Os Lions podem até estar pontuando muito no ataque, o problema é que a defesa não está segurando o adversário; inclusive, é a defesa que mais cede pontos na NFL até essa semana. Isso é um problema grande para a equipe e precisa ser endereçado rápido, especialmente se o ataque continuar produzindo bem como está. Fica difícil ganhar jogos quando a defesa não consegue parar o ataque adversário.


Os Lions não são um time de Super Bowl, mas estão longe de serem um dos piores times da liga agora. Há potencial, mas a defesa precisa fazer a sua parte. E considerando que nessa semana a defesa enfrenta o calouro Bailey Zappe, dos Patriots, é uma boa oportunidade para fazer uma grande atuação e silenciar um pouco das críticas.


Seahawks impressionam, já os Bears...

Praticamente ninguém esperava algo positivo do Seattle Seahawks nesse ano, mas o time está sendo uma das surpresas mais agradáveis nesse início de temporada, com Geno Smith sendo um dos melhores e mais eficientes quarterbacks da liga (sim, você não leu errado), administrando muito bem o ataque da equipe, e a defesa fazendo sua parte com grandes e boas atuações. Vale a pena continuar de olho no desempenho de “Gênio Smith” e companhia, e torcer para as surpresas positivas continuarem acontecendo. Para o confronto de domingo, os Seahawks chegam em momento bom, enquanto o adversário Saints está com problemas.


Por outro lado, as expectativas para o desempenho do Chicago Bears não estavam muito altas, principalmente no ataque, mas o time está entregando resultados muito abaixo do que o esperado. Justin Fields faz um começo de temporada muito ruim, com uma porcentagem baixíssima de passes completos e jardas, e o ataque do time parece que não vai a lugar algum. A defesa, que seria o setor mais confiável, também está enfrentando problemas. Os tempos em Chicago estão sombrios, e se não houver alguma melhora podemos estar olhando para um time que terá uma escolha Top 5 garantida no próximo Draft. Os Vikings são o adversário da semana, e não deve ser um jogo tranquilo para os Bears mudarem a opinião de todos sobre eles.


Partidas para ficar de olho


Denver Broncos x Indianapolis Colts

O jogo de hoje tinha tudo para ter como destaque o jogo corrida de ambas equipes: de um lado Jonathan Taylor, do outro Javonte Williams. Mas isso não acontecerá, pois Taylor está fora da partida e Williams está fora do restante da temporada. Claro, outros running backs tentarão fazer a bola avançar pelas trincheiras, porém a ausência de dois grandes playmakers dessas equipes trará uma responsabilidade maior para os quarterbacks, e Matt Ryan e Russell Wilson ainda não conseguiram fazer grandes performances consistentes e convincentes. Qual deles então fará o melhor jogo hoje?


Arizona Cardinals x Philadelphia Eagles

Os Eagles seguem como os únicos invictos da temporada, com grandes atuações ofensivas e defensivas para manter a invencibilidade. Os Cardinals estão tentando mostrar que são uma ameaça real dentro da conferência, principalmente do lado do ataque (que ainda verá o retorno de DeAndre Hopkins). Como Kyler Murray se sairá contra a forte defesa dos Eagles, especialmente a secundária? E será que a defesa dos Cardinals consegue dar trabalho para Jalen Hurts? Se o time de Arizona quiser arrancar a primeira derrota dos Eagles nessa temporada será preciso que tanto o ataque quanto a defesa joguem muito bem.


Baltimore Ravens x Cincinnati Bengals

Um confronto divisional pra lá de interessante. Os Ravens poderiam facilmente estar 3-1 ou então 4-0 na temporada, não fosse a virada épica dos Dolphins ou a conversão falha contra os Bills da semana passada. Os Bengals, por sua vez, estão conseguindo engrenar na temporada agora, com o ataque aos poucos mostrando mais produtividade. É esperando que as defesas trabalhem bastante para segurar os ataques adversários no Sunday Night Football; qual matchup será mais favorável então: defesa dos Bengals x Lamar Jackson ou defesa dos Ravens x Joe Burrow?


Kansas City Chiefs x Las Vegas Raiders

Os Chiefs vem de uma grande vitória contra os Buccaneers, com o ataque praticamente imparável e pontuando muito, enquanto os Raiders conseguiram segurar os Broncos para conquistarem sua primeira vitória na semana passada. Olhando agora, com certeza as apostas estão em uma vitória tranquila para Kansas City, mas tudo pode acontecer em duelos divisionais. Será que os Raiders não conseguem surpreender com um grande jogo de Derek Carr e Davante Adams contra a secundária dos Chiefs? Agora, uma coisa é certa: a defesa dos Raiders vai precisar trabalhar bastante para segurar o ataque dos Chiefs.


Green Bay Packers x New York Giants

Mais um confronto londrino nessa rodada. Os Packers despontam como os favoritos, mas é preciso lembrar que o ataque de Green Bay ainda não engrenou bem na temporada, passando por algumas vitórias apertadas. Será que a defesa dos Giants consegue dar dor de cabeça para Aaron Rodgers? Pensando nos Giants, a equipe está fazendo uma boa temporada e conseguiu causar uma boa impressão nas vitórias, especialmente pelas atuações de Daniel Jones e Saquon Barkley. Será que a equipe azul de Nova York consegue arrancar uma vitória surpresa contra um adversário complicado?


Qual é o cronograma da rodada?


Quinta-feira, 6 de Outubro

- Denver Broncos x Indianapolis Colts – 21h15 (transmissão em português pela ESPN 2)


Domingo, 9 de Outubro

- Green Bay Packers x New York Giants – 10h30 (transmissão em português pela ESPN 2)

- New England Patriots x Detroit Lions – 14h

- Cleveland Browns x Los Angeles Chargers – 14h

- Jacksonville Jaguars x Houston Texans – 14h

- Tampa Bay Buccaneers x Atlanta Falcons – 14h (transmissão em português pela ESPN 2)

- Buffalo Bills x Pittsburgh Steelers – 14h (transmissão em português pela ESPN 3)

- New York Jets x Miami Dolphins – 14h

- Minnesota Vikings x Chicago Bears – 14h

- Washington Commanders x Tennessee Titans – 14h

- New Orleans Saints x Seattle Seahawks – 14h

- Carolina Panthers x San Francisco 49ers – 17h05 (transmissão em português pela RedeTV – canal aberto)

- Arizona Cardinals x Philadelphia Eagles – 17h25 (transmissão em português pela ESPN 2)

- Los Angeles Rams x Dallas Cowboys – 17h25 (transmissão em português pela ESPN 4)

- Baltimore Ravens x Cincinnati Bengals – 21h20 (transmissão em português pela ESPN 2)


Segunda-feira, 10 de Outubro

- Kansas City Chiefs x Las Vegas Raiders – 21h15 (transmissão em português pela ESPN 2)




Fotos: Reprodução Behind The Steel Curtain, Pats Pulpit, The Phinsider, USA Today, Detroit News, Seattle Times, Chicago Sun Times, Sporting News, Raising Zona, Ravens Wire – USA Today, Arrowhead Pride, Packers Wire – USA Today

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page