top of page

Histórias da Rodada: Semana 8



A situação de quarterback nos Patriots já deu no que falar e pode dar ainda mais...

Mac Jones teve um bom ano de calouro comandando o New England Patriots, com a promessa e expectativa de ser o próximo Franchise Quarterback da equipe. Mas seu começo de 2022 estava sendo decepcionante e, para piorar, acabou lesionado, deixando a titularidade durante 3 semanas.


Quem assumiu a responsabilidade foi Bailey Zappe, o novato que se tornou a sensação após comandar o ataque para duas vitórias, contra os Lions e contra os Browns, com performances boas e efetivas.


Para o jogo de segunda, contra os Bears, Jones estava de volta à titularidade, mas teve 3 campanhas que não resultaram em nada e ainda teve uma intercepção horrível. Na campanha seguinte da equipe da Nova Inglaterra, para surpresa geral, era Zappe que veio para o campo junto do ataque, e o quarterback já chegou com tudo: rapidamente conseguiu um longo passe para touchdown e na próxima campanha com mais um passe longo ajudou a posicionar o time para outro touchdown, dessa vez uma corrida de Rhamondre Stevenson. Essas duas campanhas aproximaram o placar, e o jogo estava até parelho quando foi para o intervalo, mas o 3º e 4º quartos foram dominados pelos Bears, e New England não conseguiu fazer mais nada; Zappe ainda saiu com duas interceptações na sua conta na derrota sonora.


Para o jogo dessa rodada, contra os Jets, foi anunciado que Jones novamente será o titular, porém o jogo contra os Bears mostrou que a comissão técnica não tem medo de substituir seu quarterback durante a partida caso seu desempenho não esteja bom. Jones pode ainda estar lidando com a lesão (apesar de já ter voltado a campo) e isso pode estar afetando seu desempenho, mas pode ser também que ele esteja passando pelo "sophomore slump" (termo utilizado para quando um jogador em seu segundo ano na NFL começa a desempenhar abaixo do nível que demonstrou em seu primeiro ano).


A pressão está toda em Jones: será que ele conseguirá ter um desempenho melhor nesse domingo, conseguindo uma vitória e, assim, mantendo seu status de titular?


Matt Ryan machucado e no banco: quem assume os Colts agora?

O Indianapolis Colts já é uma das maiores decepções da temporada. A equipe já possuía nomes de peso e muito talento, como Jonathan Taylor, Shaquille Leonard (anteriormente conhecido como Darius Leonard), DeForest Bucknet, Kenny Moore e outros, e para muitos faltava apenas um quarterback bom para o time competir efetivamente pela divisão e pela AFC. A troca por Matt Ryan nessa temporada trouxe uma certa esperança, pois o quarterback costumava ser bem visto, um antigo MVP que teve temporadas de sucesso em Atlanta. Sua chegada colocou para muitos analistas os Colts como favoritos para ganhar a AFC Sul.


Porém esse favoritismo acabou infundado, pois a equipe mais decepcionou do que empolgou. Entre empates e derrotas, até mesmo as vitórias foram apertadas e devem ter provocado frio na barriga do torcedor. O declínio de Ryan parece estar acontecendo em queda livre, o quarterback tomando atitudes absurdas em jogadas que talvez nem um calouro tentaria fazer.


Sete semanas de partidas ruins e de desempenhos pífios, somado a uma lesão sofrida na derrota contra os Titans na última rodada, colocaram Matt Ryan no banco e quem chega para a assumir a titularidade na posição de quarterback é Sam Ehlinger.


Ehlinger foi escolhido na sexta rodada do Draft de 2021 pelos Colts após defender a Universidade do Texas entre 2017-2020. Em sua carreira universitária teve 94 touchdowns lançados, 33 touchdowns corridos, 27 interceptações e um rating de 145.0. O jogador apareceu apenas em jogos de pré-temporada, causando algumas boas impressões, e agora terá sua chance de ser titular em uma partida de temporada regular. O interessante é que Ehlinger não era o único reserva lá em Indianapolis, mas a comissão técnica decidiu dar a titularidade a ele e não a Nick Foles, que é um veterano já provado na liga.


A comissão técnica está dando uma oportunidade para Ehlinger mostrar o que sabe e pode fazer pelo time, e de quebra avaliarão se ele pode ser o quarterback do futuro da franquia, ou se será necessário recorrer a Free Agency ou Draft (novamente) no próximo ano.


Pode ser o início da era Ehlinger em Indianapolis. Resta saber como ele lidará com tamanha responsabilidade na partida contra os Commanders.


O bom desempenho dos Bears volta a repetir essa semana?

Encerrando a rodada 7 da NFL, o Chicago Bears fez uma grande partida contra o New England Patriots, enfim com uma atuação mais convincente e competente na temporada.


Todos os setores do time trabalharam muito bem durante a vitória, mas o destaque ficou por conta do ataque, com chamadas que exploravam o melhor que Justin Fields pode oferecer (tanto correndo quanto passando a bola). Claro, não foi um jogo perfeito e sem erros, e isso não quer dizer que os Bears a partir de agora resolveram todos os seus problemas e passarão a vencer. Mas o estilo de jogo dos Bears, especialmente ofensivamente, fez mais sentido e conseguiu ajudar mais seu quarterback, coisa que não estava acontecendo tanto assim.


Ainda há muito a melhorar nos Bears para que o time de fato volte a competir na NFC, mas a vitória contra os Patriots foi um bom primeiro passo na direção dessa melhora. O time agora enfrenta os Cowboys nessa semana, um adversário mais complicado que o anterior, muito embora Ezekiel Elliott provavelmente não jogue por estar lesionado. Mas lidar com Dak Prescott será diferente de lidar com Mac Jones Bailey Zappe. E como será que Fields jogará enfrentando uma defesa com Micah Parsons e Trevon Diggs prontos para roubar a bola?


Partidas para ficar de olho


Tampa Bay Buccaneers x Baltimore Ravens

Poderia se esperar bem mais dessa partida se os Buccaneers não estivessem jogando tão mal nesse início de temporada. O time de Tampa Bay foi totalmente não efetivo na surpreendente derrota contra os Panthers na semana passada, mesmo que as estatísticas não sejam totalmente ruins. Mas nem ataque nem defesa estão conseguindo ter performances dominantes e consistentes, e a situação do time preocupa. Os Ravens também não são o time totalmente dominante como se esperava deles ao começo da temporada, mas fazem uma impressão e atuação muito melhor do que a dos Bucs. A defesa de Tampa teve problemas contra PJ Walker, como será seu desempenho contra a ameaça dupla que Lamar Jackson representa? E será que o ataque comandado por Tom Brady consegue dar a volta por cima nessa rodada?


Minnesota Vikings x Arizona Cardinals

Os Vikings são um dos melhores times dentro da NFC atualmente, liderando a divisão Norte sem problemas e representando uma ameaça legítima. A gestão de Kevin O’ Connel já faz um trabalho bem melhor que a de Mike Zimmer, e o time vem demonstrando bastante força, competência e resiliência para manter suas vitórias ou então conseguir a virada no placar. Os Cardinals estavam com um desempenho mediano na temporada, mas conseguiram uma grande vitória em cima dos Saints na última rodada, e o retorno de DeAndre Hopkins ao ataque do time tem tudo para ajudar no desempenho de Kyler Murray. Qual dupla será a mais bem sucedida nesse domingo: Murray-Hopkins ou Cousins-Jefferson?


Seattle Seahawks x New York Giants

Quem diria que estaríamos ansiosos e atentos para um duelo entre Daniel Jones e Geno Smith? Pois é, essa é uma das surpresas dessa temporada, e a boa notícia é que essa é uma surpresa bem positiva. Giants e Seahawks detém recordes positivos e vitórias contra times considerados mais fortes e favoritos do que eles, e seus respectivos quarterbacks, outrora considerados como alguns dos piores da NFL, fazem um trabalho pra lá de competente e são grandes fatores dentro dessas vitórias. Esse duelo, que poderia passar despercebido em outros anos, agora promete ser interessante. Qual dos times manterá a sequência de vitórias: os Giants de Daniel Jones e Saquon Barkley ou os Seahawks de Geno Smith e Kenneth Walker?


Buffalo Bills x Green Bay Packers

Assim como o caso de Ravens x Buccaneers, esse duelo poderia estar chamando muito mais atenção se o desempenho dos Packers nas últimas semanas não estivesse sendo péssimo, senão trágico. Os Bills estão como favoritos disparados, fazendo um grande desempenho na temporada, especialmente no ataque, e são a força a ser batida na AFC até agora. A defesa dos Packers terá trabalho dobrado para tentar impedir o estrago que Josh Allen, Stefon Diggs e Gabriel Davies podem fazer. Os Packers, por sua vez, estão desempenhando bem abaixo da média e do que se espera da equipe. Será que saírem como underdogs para essa partida poderá ter um resultado benéfico e o time enfim vai encontrar um ritmo melhor, sobretudo no ataque?


Jacksonville Jaguars x Denver Broncos

As partidas internacionais voltam nessa semana, ainda na Inglaterra. Os Jaguars demonstram um bom potencial, provando que o time pode ir longe com sua nova comissão técnica e com a evolução de seus jogadores de destaque, como Trevor Lawrence, mas a equipe não está conseguindo encerrar as partidas e até consegue ter poder de reação para buscar um empate ou vitória, porém os esforços acabam ficando em vão. Por sua vez, os Broncos cada vez mais impressionam menos, com as expectativas cada vez mais baixas por conta dos desempenhos ruins e péssimos nas últimas partidas; rumores novos ainda apontam que jogadores de peso do time podem ser trocados (Bradley Chubb, por exemplo) e o Head Coach, Nathaniel Hackett, pode acabar demitido caso o time não consiga virar a chave e jogar melhor a partir de agora. Qual dos times levará a melhor nesse duelo do outro lado do Atlântico?


Qual é o cronograma da rodada?


Quinta-feira, 27 de Outubro

- Tampa Bay Buccaneers x Baltimore Ravens – 21h15 (transmissão em português na ESPN 2)


Domingo, 30 de Outubro

- Jacksonville Jaguars x Denver Broncos – 10h30 (jogo exclusivo no Star+)

- Detroit Lions x Miami Dolphins – 14h (transmissão em português na RedeTV)

- Atlanta Falcons x Carolina Panthers – 14h

- Minnesota Vikings x Arizona Cardinals – 14h

- Dallas Cowboys x Chicago Bears – 14h

- New Orleans Saints x Las Vegas Raiders – 14h

- Philadelphia Eagles x Pittsburgh Steelers – 14h (transmissão em português na ESPN 2)

- New York Jets x New England Patriots – 14h (transmissão em português na ESPN 3)

- Houston Texans x Tennessee Titans – 17h05

- Seattle Seahawks x New York Giants – 17h25 (transmissão em português na ESPN 2)

- Indianapolis Colts x Washington Commanders – 17h25

- Los Angeles Rams x San Francisco 49ers – 17h25 (transmissão em português na ESPN 4)

- Buffalo Bills x Green Bay Packers – 21h20 (transmissão em português na ESPN 2)


Segunda-feira, 31 de Outubro

- Cleveland Browns x Cincinnati Bengals – 21h15 (transmissão em português na ESPN 2)


Times em Bye Week: Kansas City Chiefs, Los Angeles Chargers




Fotos: Reprodução NBC Sports, Stampede Blue, Bears Wire – USA Today, PennLive.com, Raising Zona, Sporting News, Buffalo Rumblings, Mile High Report

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page