top of page

Histórias da Rodada: Semana 9



Fique de olho nos Vikings!

Geralmente as pessoas costumam fazer muitas brincadeiras envolvendo o Minnesota Vikings, como por exemplo o fato de Kirk Cousins ter ganhado um contrato caro (a velha piada dos 84 milhões de dólares), a atuação do quarterback em jogos de Primetime, o time nunca ter ganhado um Super Bowl, e por aí vão as piadas.


Com tantas piadas, muitas vezes o desempenho do time acaba passando despercebido. É fácil colocar os Vikings nos holofotes quando Cousins joga mal e o time perde nos jogos noturnos ou quando o recorde de vitórias da equipe está negativo. Porém, se o time está jogando bem, mantém recorde positivo e lidera a divisão, não deveria estar recebendo mais atenção e consideração?


A resposta é: sim, deveria.


Os Vikings da temporada de 2022 fazem um excelente trabalho, possivelmente o melhor trabalho dos últimos anos, e mesmo assim parece haver uma resistência em reconhecer o grande desempenho da equipe e de colocar o time como uma das principais forças não apenas na NFC, mas dentro da NFL como um todo nessa temporada.


Até o momento os Vikings lideram com muita facilidade a NFC Norte, sendo os favoritos para ganha-la ao final da temporada, e estão atrás apenas do invicto Philadelphia Eagles. O sistema implantado pelo novo Head Coach Kevin O’ Connel parece estar extraindo uma das melhores versões de Kirk Cousins, reduzindo seus erros e dinamizando o ataque. Justin Jefferson segue como um dos melhores wide receivers da liga (mesmo que por enquanto tenha apenas 2 touchdowns recebidos na temporada), Dalvin Cook continua produzindo bem no jogo terrestre, e na terça-feira (1) os Vikings realizaram uma troca para adquirir TJ Hockenson, ex-tight end do rival de divisão Detroit Lions. O que faltava ao ataque de Minnesota era um tight end de maior qualidade, e a equipe acabou de adquirir isso com a troca por Hockenson, cuja presença adicionará mais uma arma para Cousins e deve ampliar ainda mais as possibilidades para o ataque dos Vikings. E embora seja inegável que a força motriz do time seja o ataque, a defesa também está fazendo sua parte; a chegada de Za'Darius Smith pela Free Agency desse ano foi uma das melhores contratações da offseason.


Os Vikings tem tudo para ganhar a divisão e tem potencial para não apenas chegarem aos playoffs, mas também avançarem dentro da pós-temporada. Por isso mais atenção no time, eles estão merecendo.


Bucs, Packers e Rams precisam começar a reagir se querem pensar e sonhar com pós-temporada

Expectativas são colocadas sobre o Tampa Bay Buccaneers por terem Tom Brady como quarterback, um ataque com Mike Evans e Chris Godwin, e uma defesa cheia de nomes bons e de respeito.


Expectativas são colocadas sobre o Green Bay Packers por terem Aaron Rodgers como quarterback, serem liderados pelo engenhoso técnico Matt LaFleur, cujo efeito é positivo desde que chegou a Green Bay, e uma defesa com potencial para ser Top 5-10 da NFL.


Expectativas são colocadas sobre o Los Angeles Rams por serem os atuais campeões da NFL, com um ataque composto por Matthew Stafford, Cooper Kupp e Allen Robinson, e uma defesa liderada por Aaron Donald e Jalen Ramsey.


Buccaneers, Packers e Rams são nomes de peso na liga, com grandes elencos e comissões técnicas competentes. Mas nada disso está sendo efetivo nessa temporada, e esses times seguem como grandes decepções da temporada. Os Rams detém o recorde 3-4, enquanto Packers e Bucs estão com 3 vitórias e 5 derrotas. Nenhum deles lidera a divisão, e no caso de Green Bay e Los Angeles chegar à liderança será uma tarefa mais complicada que Tampa Bay (pois o nível da NFC Sul está nivelado por baixo), e no atual momento nenhum deles estaria classificado para a pós-temporada.


Não é exatamente o cenário que se esperava desses times quando a primeira metade da temporada de 2022 chegasse, mas é o que está acontecendo.


Ainda há tempo de uma mudança positiva nos recordes desses times, para voltarem a jogar bem e de forma consistente, e com isso voltarem para a coluna de vitórias e, dessa forma, terem maiores chances de chegar aos playoffs. Mas, para que isso aconteça, eles precisam voltar a jogar a partir de agora. Com a pressão chegando cada vez mais, como será que vão desempenhar nessa rodada?


Bucs e Rams se enfrentam nessa rodada, o que significa que o resultado desse jogo não será favorável para um deles times, e o jogo não deve ser fácil de qualquer forma. Mas os Packers terão os Lions como adversários e, com isso, suas chances são (em teoria) mais fáceis.


Partidas para ficar de olho


Los Angeles Rams x Tampa Bay Buccaneers

Buccaneers e Rams não estão indo bem na temporada, ambos com recordes negativos e tiveram derrotas na última rodada. Um deles sairá vitorioso desse confronto e, dessa forma, estará mais perto de poder brigar pelo título de sua divisão e por uma vaga nos playoffs. Qual trio ofensivo levará vantagem sobre a defesa adversária: Tom Brady-Mike Evans-Chris Godwin ou Matthew Stafford-Cooper Kupp-Allen Robinson? Falando em defesa, ambas tiveram dificuldades para lidar com os adversários nas últimas rodadas, e a dos Bucs ainda estava lidando com diversas lesões na secundária. Vale a pena ficar de olho no desempenho defensivo das equipes também.


Tennessee Titans x Kansas City Chiefs

Enquanto os Chiefs chamam mais atenção por serem os Chiefs de Patrick Mahomes e Travis Kelce, estabelecendo-se como a segunda força dentro da AFC, os Titans estão discretamente assegurando a AFC Sul e uma vaga nos playoffs. Mesmo que a maioria de suas vitórias esteja sendo decidida por uma posse de bola, ainda assim o time do Tennessee está conseguindo finalizar as partidas e impedir que os adversários consigam virar o jogo para cima deles. O histórico entre esses dois times se enfrentando costuma ser bom, especialmente em pós-temporada, e o confronto desse domingo pode ser uma prévia para Janeiro. Será que os Chiefs continuam passando por cima dos adversários ou então os Titans vão conseguir segurar a pontuação do ataque adversário, com Derrick Henry fazendo um estrago na defesa de Kansas City?


Baltimore Ravens x New Orleans Saints

Ambos times terão ausências significativas no corpo de recebedores: para os Ravens, Rashod Bateman, e para os Saints, Michael Thomas; ambos wide receivers já estavam ausentes por motivos de lesão, mas agora foi anunciado que perderão mais alguns jogos ou então o restante da temporada, e suas ausências estavam e provavelmente continuarão sendo sentidas. Ainda assim, Saints e Ravens conseguiram se virar sem esses playmakers para duas vitórias fortes na rodada passada, especialmente no caso dos Saints. Quem seguirá com a sequência de vitórias: o time comandado por Lamar Jackson ou o time comandado por Andy Dalton?


Los Angeles Chargers x Atlanta Falcons

Um duelo que talvez passe despercebido, mas deve ter implicações para a pós-temporada desses dois times. Os Falcons (milagrosamente, é possível dizer) detém a liderança da NFC Sul, e precisam assegurar sua vitória e contar com uma ajudinha dos Rams para seguir em primeiro lugar na divisão. Os Chargers estão atrás dos Chiefs na AFC Oeste e a briga para assumir a liderança será bem complicada, especialmente ao considerar o cenário de lesões que o time está vivendo, onde boa parte dos melhores jogadores da equipe estão lesionados e ausentes dos jogos. Considerando isso, será que após a Bye Week o time de Los Angeles consegue voltar mais forte para a temporada? Ou será que a equipe dos Falcons conseguirá a vitória para manter sua liderança na divisão?


Seattle Seahawks x Arizona Cardinals

Duelo divisional que promete ser interessante. Os Seahawks são líderes da NFC Oeste, seguindo como uma das maiores e melhores surpresas da temporada; Geno Smith é um dos melhores quarterbacks da temporada, pode acreditar, e está comandando muito bem o ataque do time, enquanto a defesa faz sua parte para incomodar o adversário. Os Cardinals por enquanto estão na lanterna da divisão e ainda há tempo de virar a situação, mas o time precisa jogar melhor daqui em diante, caso contrário podem se afundar em um buraco e não só colocar o restante da temporada em perigo, mas também o emprego de jogadores e membros da comissão técnica. Será que os Seahawks afundam mais um pouco seu rival no fundo do poço ou será que os Cardinals vão conseguir a vitória e, assim, respirarem um pouco mais aliviados?


Qual é o cronograma da rodada?


Quinta-feira, 3 de Novembro

- Philadelphia Eagles x Houston Texans – 21h15 (transmissão em português na ESPN 2)


Domingo, 6 de Novembro

- Los Angeles Chargers x Atlanta Falcons – 15h

- Miami Dolphins x Chicago Bears – 15h

- Carolina Panthers x Cincinnati Bengals – 15h

- Green Bay Packers x Detroit Lions - 15h

- Las Vegas Raiders x Jacksonville Jaguars – 15h (transmissão em português na ESPN 3)

- Indianapolis Colts x New England Patriots – 15h (transmissão em português na RedeTV)

- Buffalo Bills x New York Jets – 15h (transmissão em português na ESPN 2)

- Minnesota Vikings x Washington Commanders – 15h

- Seattle Seahawks x Arizona Cardinals – 18h05 (transmissão em português na ESPN 4)

- Los Angeles Rams x Tampa Bay Buccaneers – 18h25 (transmissão em português na ESPN 2)

- Tennessee Titans x Kansas City Chiefs – 22h20 (transmissão em português na ESPN 2)


Segunda-feira, 7 de Novembro

- Baltimore Ravens x New Orleans Saints – 22h15 (transmissão em português na ESPN 2)


Times em Bye Week: Cleveland Browns, Dallas Cowboys, Denver Broncos, New York Giants, Pittsburgh Steelers, San Francisco 49ers


Observação: Fique atento aos horários a partir de domingo. Por conta do horário de verão nos Estados Unidos os jogos começam uma hora depois (14h -> 15h, 17h -> 18h e 21h -> 22h)!





Fotos: Reprodução The Viking Age, Packers News.com, Yahoo!, Post Register, Sportsbook Wire – USA Today, Arrowhead Addict, Ravens Wire – USA Today, PFF, Field Gulls



1 visualização0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page