top of page

RANKING DAS TROCAS MAIS POLEMICAS DA OFFSEASON 2022

O período de Free Agency, quando os jogadores que acabaram seus contratos ou estão infelizes em seus atuais times buscam se movimentar, pode afetar de forma significativa a temporada.


Este ano, a intertemporada têm sido muito agitada e grandes mudanças ocorreram com as movimentações da Free Agency. Por isso, elencamos aqui as 10 trocas ou contratações que tem o maior potencial de afetar a realidade das franquias.


1 - Russel Wilson

Com certeza, a troca que mais deu o que falar nesse ano foi a mudança de casa de um dos quarterbacks mais talentosos da liga. Russel Wilson vai passar a vestir a camisa do Denver Broncos. Em uma das maiores negociações da história da NFL, além de receberem Drew Locke, os Seahawks receberam duas escolhas de primeira rodada do Draft, duas seleções de segunda rodada, o TE Noah Fant e o DL Shelby Harris. Além de Wilson, Denver também teve uma escolha de quarta rodada do Draft 2022.



2 - Davante Adams

Aaron Rodgers perdeu seu principal recebedor depois de fechar uma renovação exorbitante com o Green Bay Packers. O jogador de 29 anos com a mudança da franquia foi por um curto período o recebedor mais bem pago da liga, até ser desbancado por Tyreek Hill. Além disso, a compensação foi de duas escolhas no Draft em 2022, incluindo a de primeira rodada (a 22ª escolha geral), além da seleção na segunda rodada.


3 - Von Miller

Apesar de sua idade avançada considerando sua posição de outside linebacker, o jogador de defesa que recebeu o título de MVP volta para o campo em 2022 vestindo a camisa do Buffalo Bills. O acordo tem duração de 6 anos e o jogador deverá ganhar US$ 120 milhões no período. Pelo menos US$ 51,5 milhões estão garantidos.



4 - Tyreek Hill

Conhecido por ser o jogador mais veloz da NFL, Hill deixou os Chiefs pelos Dolphins, que aceitaram dar um contato de quatro anos e $120 milhões de dólares ao recebedor. Em contrapartida, os Chiefs receberam cinco escolhas Draft: primeira, segunda e quarta rodada de 2022 e quarta e sexta rodada de 2023.


5 - Khalil Mack

O defensive end Khalil Mack deixou o Chicago Bears para somar com o Los Angeles Chargers em 2022. Os Chargers enviam para Chicago uma escolha de segunda rodada em 2022 e uma escolha de sexta rodada em 2023. Mack chega para fazer uma das melhores duplas de pass-rushers da NFL com Joey Bosa.


6 - Tyrann Mathieu

O "Texugo do Mel" está voltando para casa. Um dos melhores safetys da liga fechou com o New Orleans Saints por um contrato de 3 anos e 33 milhões de dólares. Tyrann nasceu em Nova Orleans, viveu toda sua infância e adolescência lá. O Kansas City Chiefs teve que abrir mão do jogador devido ao pouco espaço na folha salarial depois de renovar o contrato de Patrick Mahomes.



7 - Amari Cooper

Com a necessidade de liberar salay cap, o Dallas Cowboys precisou abrir mão de um de seus principais Wide Receivers. Apesar do baixo rendimento dos últimos tempos, Cowboys sentirá falta de Cooper depois de aceitar uma troca com o Cleveland Browns. Foram enviadas escolhas de quinta e sexta rodada do Draft, enquanto os Browns receberam uma pick de sexto round junto com o jogador.


8 - Marcus Williams

O safety que integrava o elenco no New Olreans Saints assinou com o Baltimore Ravens por cinco temporadas, recebendo cerca de US $70 milhões, se tornando o sétimo safety mais bem pago da NFL.


9 - Deshaun Watson

Apesar do atleta assinar o maior contrato em termos do valor de salário garantido da história da NFL, ultrapassando, inclusive, o teto antes alcançado por Aaron Rodgers, atual MVP (Most Valueble Player), essa aquisição do Cleveland Browns não está no topo do ranking, pois ainda não se sabe quando poderemos ver o quarterback atuar em campo. Até que seja definido o tempo de suspensão de Deshaun por sua conduta questionável fora de campo, o impacto no desempenho do time é pura especulação.


10 - Tom Brady

Apesar de, no frigir do ovos, o quarterback ter permanecido no time em que estava na temporada passada, a movimentação de Tom Brady na época da Free Angency definitivamente influenciou as decisões de muitas franquias acerca de contratação e estratégias futuras. Dois meses depois de anunciar a aposentaria, Brady desistiu e retornou aos campos. Ambos os anúncios mexeram bastante com os planos das franquias.



Fotos: Reprodução USA Today /MARCA /New Orleans Saints /UOL


31 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page