top of page

Top 10 picks do DRAFT 2022: Expectativa x Realidade


Nos dias que antecedem o DRAFT, muitas especulações são feitas por especialistas e por fãs que já acompanham a liga há muito tempo. Essas especulações podem ser motivadas por necessidades óbvias de cada time que precisam ser sanadas, e o DRAFT é definitivamente um dos caminhos pra isso; ou por desejos de ter um determinado jogador no elenco, com base nas análises do scouting.


Nesta matéria, vamos fazer um paralelo entre as especulações de alguns especialistas pré-DRAFT e as escolhas que foram efetivamente feitas no dia do DRAFT.7


A primeira escolha geral foi do Jacksonville Jaguars. Os especialistas apostavam em um Defensive End, especificamente o nome de Aidan Hutchinson. De fato, os Jaguars draftaram um Defensive End, que era uma grande necessidade do time, mas optaram por Travon Walker. Um atleta conhecido por sua vulnerabilidade e sua boa leitura de campo.


Na pick número 2, o Detroid Lions não deixou Aidan Hutchinson passar. Com muitas necessidades, os Lions também optaram por um Defensive End que é extremamente profissional e apresenta muita garra durante os jogos que disputa.


O Houston Texas foi o terceiro time a escolher. Segundo as expectativas, a melhor aposta era um CornerBack, tanto pela necessidade do time quanto pelo valor posicional deste tipo de jogador. Porém, a escolha dos Texans foi pelo Defensive Back Derek Stingley, que quando se mantém saudável e livre de lesões é um jogador de muito valor.


Na quarta pick, o New York Jets fez a escolha mais aclamada pelos especialistas até então ao selecionarem Ahmad Gardner, um Corner Back de muita velocidade e com bons instintos.


Já no caso do New York Giants, a expectativa era de que o time escolhesse um Edge ou um Offensive Tackle. Na realidade, os Giants selecionaram o BPA (Best Player Available) segundo alguns especialistas, um Edge de fato, Kayvon Thibodeaux.



A escolha do Caroline Panthers foi uma das mais surpreendentes do TOP 10. Devido à atual situação do time com relação ao seu Franchise QuarterBack, a expectativa era que eles selecionassem um dos prospectos disponíveis dessa posição, como o Malik Willis, por exemplo. Porém, os Panthers selecionaram um Offensive Tackle, Ikem Ekwonu, cujas principais qualidades é sua corrida e força.


A segunda escolha dos Giants no TOP 10 da primeira rodada atendeu as expectativas, e, como esperado, draftaram Evan Neal, um Offensive Tackle de muita velocidade apesar de precisar amadurecer sua capacidade de leitura.


A expectativa de um QuarterBack ser selecionado nas 10 primeiras escolhas da primeira rodada foi frustrada pelo Atlanta Falcons, que poderia apostar em um dos prospectos considerando a atual situação do time. Porém, os Falcons draftaram Drake London, Wide Receiver. Essa foi a escolha mais controversa, pois havia outros prospectos melhor avaliados na posição que deixou os especialistas confusos acerca da escolha neste momento do DRAFT.


O Seattle Seahawks tiveram a escolha seguinte, e como o time tem muitas necessidades, as especulações estavam em aberto. Os Seahawks selecionaram Charles Cross, Offensive Tackle, que é considerado mais técnico do que físico. Tem potencial mas precisaria ganhar massa para ser uma verdadeira ameaça.


Por fim, era esperado que os Jets draftassem um Wide Receiver para dar mais armas para seu atual quarterback, Trevor Lawrence. Foi exatamente o que aconteceu. Os Jets selecionaram Garret Wilson, considerado um dos melhores prospectos na posição.


Você ficou satisfeito com as escolhas do seu time?


Fotos: Reprodução Reddit / Jets x-factor

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page