top of page

DRAFT NFC SUL: Necessidades e Prospectos

Com o Draft se aproximando, os torcedores começam a ficar ansiosos com as perspectivas das escolhas dos seus times do coração. Historicamente, alguns atletas oriundos do Draft já contribuíram para que a franquia que os escolheram desse uma verdadeira guinada em seu desempenho, já no primeiro ano.


Nesta matéria, exploramos alguns possíveis cenários com relação à divisão da NFC Sul, cujos times integrantes são: Atlanta Falcons, Carolina Panthers, New Orleans Saints e Tampa Bay Buccaners.


A NFC Sul se movimentou bastante durante os estágios iniciais da intertemporada. Os Buccaneers estão felizes com a volta de Tom Brady, enquanto o New Orleans está em meio a uma redefinição após a saída do técnico Sean Payton. Enquanto isso, os Falcons e os Panthers lutam para se tornarem mais competitivos nesta temporada.


CAROLINA PANTHERS

Escolhas: 6, 137, 144, 149, 199, 242

Necessidades: QB, OT, G, C, CB


O primeiro time da divisão a escolher será o Carolina Panthers, com a pick 6, ou seja, será o sexto time a anunciar sua escolha na primeira rodada. Geralmente, nas primeiras escolhas do DRAFT os times costumam procurar quarterbacks que tenham o potencial de representarem o futuro da franquia. Então, é possível que os Panthers optem por um dos QBs disponíveis, que, no caso, seria o Kenny Pickett (Pittsburg). Ele tem uma média de 4.319 jardas, ganhador do Heinsman Trophy e ACC Player of the Year. Pickett não é muito consistente em passes em profundidade e não tem muita mobilidade. Mas, é considerado equilibrado em todas as funções principais de um quarterback. Porém, segundo a opinião de alguns especialistas, suas qualidades não o qualificam para ser merecedor de estar entre as primeiras escolhas da primeira rodada, que é um grande prestígio no mundo da NFL.


Além disso, ainda há vários quarterbacks competentes disponíveis na free agent que podem suprir essa necessidade imediata do time de Carolina. Por isso, no sentido de suprir uma outra necessidade eminente do time, uma outra possibilidade seria um jogador ofensivo. Na posição de OT, o BPA (Best Player Available – Melhor Jogador Disponível) nesta posição seria o Evan Neal (Alabama). Outro prospecto seria o Charles Cross (Mississipi State), que tem um bom vigor físico e velocidade, apresentando um bom índice de sacks em sua carreira no college.


ATLANTA FALCONS

Escolhas: 8, 43, 58, 74, 82, 114, 151, 190, 213

Necessidades: IOL, WR, DL, CB, QB


Em seguida, será a vez do Atlanta Falcons, que terá a pick 8, ou seja, será o oitavo time a anunciar sua escolha. Apesar de ser possível que os Falcons optem por um dos quarterbacks disponíveis, não é muito provável.


Primeiro, porque a classe de quarterbacks disponíveis não é considerada merecedora de estar entre as primeiras escolhas segundo alguns especialistas. Segundo, porque os Falcons assinaram com o Marcus Mariota por 2 anos. Assim, seria mais estratégico reconstruir o time pensando na sincronia com o Mariota, no sentido de investir nele enquanto um franchise quarterback, ou/e esperar os prospectos do DRAFT do próximo ano para preencher esse gap específico.


Por isso, a aposta é em um WR, já que durante a intertemporada o time acabou perdendo suas principais referências na posição. Como o Garret Wilson (Ohio State University), que é considerado o melhor recebedor entre os atletas draftáveis; ou o Jameson Williams (Alabama), que teve algumas questões com lesões, mas pode ser um bom prospecto para o futuro.


NEW ORLEANS SAINTS

Escolhas: 16, 19, 49, 98, 120, 161, 194, 197

Necessidades: OT, WR, DL, S


O New Orleans Saints se movimentou bastante nos últimos dias e fez uma jogada ousada, trocando picks com o Philadelfia Eagles para subir no DRAFT. Na troca, os Eagles ficaram com a pick 18 da primeira rodada que pertencia ao Saints e receberá a escoolha de número 101 da terceira rodada deste ano, assim como a escolha número 237 (sétima rodada) de 2022. A escolha de primeira rodada de 2023 e uma escolha de segunda rodada do DRAFT de 2024 do New Orleans Saints também passaram para o time da Philadélfia. Por sua vez, o Saints recebeu as escolhas 16 e 19 de primeira rodada deste ano e a escolha 194 (sexta rodada) também deste ano.


Especula-se que esta movimentação aconteceu porque ambas as equipes estão com focos distintos para os próximos anos na liga. Isso indica um dos raros casos onde ambas as equipes saem beneficiadas com as trocas realizadas. No caso do Saints, a equipe precisava de flexibilidade para operar nas primeiras cinquenta escolhas do ano e, por isso, capitalizou mais uma escolha de primeira rodada, ganhando flexibilidade no dia do DRAFT.


Hoje, as maiores necessidades de New Orleans são de Wide Receiver (WR) e Offensive Tackle (OT). Esta movimentação coloca o Saints uma posição a frente dos Los Angeles Chargers (pick 17) que é uma equipe que possui necessidades muito semelhantes às da equipe de Nova Orleans. Este é o famoso "fura fila".


Pensando na primeira escolha geral, no caso dos Saints, que recentemente contrataram Andy Dalton, não é muito provável que o time eleja um quarterback, já que conta com Jameis Winston como titular, agora Dalton como reserva, e ainda draftou Ian Book no ano passado.


Uma opção para o New Orleans Saints seria uma outra posição de ataque, já que a defesa está muito bem estruturada. Porém, recentemente, o Saints renovou com jogadores importantes do ataque como o Juwan Johnson e Tre’Quan Smith. Além disso, conta com a volta de Michael Thomas.


Dentre os BPAs das posições de ataque, um prospecto seria o WR Chris Olave (Ohio State). Muito competente, ele poderia ser uma força a mais para garantir o sucesso de Jameis Winston como franchise quarterback. Já na outra escolha de primeira rodada, um prospecto interessante seria o Trevor Penning (Iowa), um OT que se mostrou muito promissor em sua carreira no college.


TAMPA BAY BUCCANERS

Escolhas: 27, 60, 91, 133, 248, 261

Necessidades: QB, RB, OL, CB, DL


Por fim, o Tampa Bay Buccaners não tem, hoje, muitas necessidades imediatas, mas fará uma escolha na pick 27 da primeira rodada. Pensando em necessidades futuras considerando os atuais contratos, o time pode precisar futuramente de um CB, prospectando o ano seguinte e os jogadores que eles podem perder. Sendo assim, temos como possibilidade Kair Elam (Flórida), que tem um bom porte físico, é atlético e se adaptaria muito bem no esquema de Tampa Bay.


Fiquemos de olho no que vai acontecer nos dias 28, 29 e 30 de abril. Depois faremos a análise das escolhas de fato. Fiquem conosco!



16 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page